Entretenimento e Cultura

Record confirma negociação com Xuxa, contrata Cake Boss e anuncia mais três novelas em nova programação

Ticiane Pinheiro, Sabrina Sato, Gugu, Ana Hickmann e o elenco da Record participaram do lançamento da grade da programação de 2015 num estúdio do canal na Barra Funda

"Record, aberta para o novo" é o novo slogan da emissora Foto: R7

Segue forte os trabalhos para a construção da grade de programação da Record em 2015. Além da estréia de novas atrações, como o novo “Programa do Gugu”, a emissora confirmou negociação com a apresentadora Xuxa Meneghel.

Segundo informa o colunista Flávio Ricco, a Record iniciou sua festa de lançamento revelando também um novo slogan: "Record, aberta para o novo". A frase é baseada num conceito de cultura aberta. "O telespectador não é mais passivo. Quer protagonizar, que ser produtor", diz Paulo Franco, superintendente artístico da emissora, que revelou ter planos de parcerias com outros veículos.

Veja os principais destaques que a Record prepara para o ano de 2015

JORNALISMO

"Domingo Espetacular" - Segue ao vivo como todo o jornalismo da emissora e apostará numa nova série de reportagem: "Dez Grandes Mistérios da História da Humanidade".

ENTRETENIMENTO

"Aprendiz Celebridades" - Roberto Justus comandará uma segunda temporada do reality show.

"Power Couple - O Jogo dos Casais" - A atração ganhará uma versão brasileira com 10 homens e 10 mulheres. César Filho deve ser o apresentador.

"Programa do Gugu" - Ao vivo, a partir do dia 25, às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 22h30, Gugu Liberato põe no ar a atração que marca sua volta à emissora.

"A Fazenda" - O reality show tem confirmada mais uma edição para este ano.

DRAMATURGIA

Filmes - Entre as novidades estão:  "O que esperar quando você está esperando?", "Ted", "Uma ladra sem limites", "Moonrise Kingdom", "O Legado Bourne", "Velozes e Furiosos 6", "O Homem com Punhos de Ferro", "Os Miseráveis".

Séries - A emissora garantiu novas temporadas de "Bates Motel", "Heróis contra o Fogo", "Grimm" e "Chicago PD". Entre as novidades estão "Dominion", "Satisfaction", "State of Affairs" e "12 Monkeys".

"Na Mira do Crime" - Co-produção com a Fox, a série estreia em fevereiro.

"Conselho Tutelar" - Depois da boa repercussão da primeira temporada, o seriado ganhará nova temporada.

"Os Dez Mandamentos" - "É um sonho antigo, desde que fizemos 'A História de Ester'", diz Marcelo Silva, vice-presidente artístico da emissora. A novela bíblica tem estreia prevista para março e contará com efeitos especiais produzidos nos Estados Unidos. Além disso, abrirá um novo horário de novelas, às 20h30.

"Escrava Mãe" - O início da história de "A Escrava Isaura" vai virar novela no segundo semestre. Pedro Carvalho - ator vindo de Portugal -, Jussara Freire, Fernando Pavão, Bete Coelho, Luis Guilherme e Luíza Tomé estão confirmados no elenco.

"Josué e a Terra Prometida" - Esta será a próxima novela da Record após "Escrava Mãe". Sidney Sampaio deve ser o protagonista.

Remake de Janete Clair - Uma história da dramaturga - "bem conhecida por todos", segundo Marcelo Silva, - será adaptada em 2016.

ESPORTES

"Pan Americano" - A emissora fará a cobertura do evento direto de Toronto, em julho.

As informações são do portal Mundo da TV.

Pontos moeda