Entretenimento e Cultura

Musical sobre Charlie Brown Jr. gera polêmica na família do cantor

Dois anos após a morte do cantor e uma semana da estreia, o musical Dias de Luta, Dias de Glória gerou muitas polêmicas nas redes sociais por conta do desabafo do irmão de Chorão

O musical Dias de Luta, Dias de Glória conta a história dos 20 anos da banda Charlie Brown Jr Foto: Divulgação

O musical sobre a história do Charlie Brown Jr. e de Chorão estreia em São Paulo na próxima sexta-feira (13), no teatro Gamaro. Dois anos após a morte do cantor e uma semana antes da estreia, o musical Dias de Luta, Dias de Glória gerou muitas polêmicas nas redes sociais.

Ricardo Abrão, irmão de Chorão, foi ao Facebook para fazer acusações contra o espetáculo. A produção se defendeu da polêmica e contou o seu lado da história. 

O musical Dias de Luta, Dias de Glória conta a história dos 20 anos da banda Charlie Brown Jr. e, como Chorão é o único a participar de todas as formações da banda, tem sua vida narrada de perto. Com direção de Bruno Sorrentino, o espetáculo foi idealizado por Xande Abrão, filho de Chorão, e o texto foi escrito por Well Rianc.

Além de contar a história da banda., o musical vai mostrar detalhes da vida de Chorão fora dos palcos, como o romance com Thaís Lima, mãe do filho dele, que também é representado no espetáculo. Carolina Oliveira, que foi revelada na série Hoje É Dia de Maria, será Thaís, enquanto Xande será interpretado pelo ator Gustavo Mazzei. A atriz Patrícia Coelho será Gabriela, personagem que representa todos os outros relacionamentos de Chorão após Thaís

A poucos dias da estreia, o irmão de Chorão, Ricardo Abrão, postou um desabafo no Facebook criticando o musical, mas, principalmente, Xande e Thaiís Lima. Segundo Ricardo, ele e a sua mãe, dona Nilda, não foram consultados a respeito do espetáculo. Ricardo também acusa o musical de ser mentiroso por mostrar o romance de Chorão com Thaís Lima.

Thaís Lima foi a primeira mulher de Chorão e é mãe do único filho dele, Xande Abrão. O romance dos dois foi conturbado e não recebeu apoio da família dela. Os dois se separaram quando Xande ainda era criança e o músico se casou novamente com Graziela Gonçalves, namorada que inspirou a música Proibida pra Mim

Graziela Gonçalves — Grazon, como era chamada pelo cantor — foi casada com Chorão até os últimos meses da vida dele. Os dois se separaram no final de 2012, após o roqueiro se negar a tratar o vício em cocaína. A separação agravou a depressão do cantor e Grazi chegou a ser apontada pela família como a culpada pela morte dele.

Ainda em seu desabafo contra o musical, Ricardo Abrão soltou muitas críticas ao sobrinho. Os dois não têm uma boa relação e o irmão de Chorão chegou a acusá-lo de abandonar a avó, dona Nilda. Na época, Xande se defendeu e disse que irá permitir que a avó more no apartamento dado por Chorão até o fim da vida, assim como continuará a pagar a pensão necessária.

Ao saber das críticas, a assessoria de imprensa de Dias de Luta, Dias de Glória se defendeu, dando o posicionamento oficial.

— O espetáculo Dias de Luta, Dias de Glória, Charlie Brown Jr. - O Musical trata da trajetória já conhecida pelo público, de uma das bandas mais famosas do mercado fonográfico brasileiro. Visando o formato de um tributo à banda, onde uma homenagem cênica e musical é feita no palco, retratando assim não somente a vida profissional, mas também pessoal do Chorão, o espetáculo é contado por sua própria ótica, pois, como vocalista, naturalmente é o "front man", e quem se reporta ao público fazendo um elo direto de comunicação. O roteiro — baseado em histórias contadas por pessoas próximas aos músicos, como amigos, familiares e colegas de trabalho — se apoia também em todo material divulgado na imprensa, como vídeos de entrevistas, depoimentos e discursos de shows, que podem ser facilmente acessados através das redes sociais e internet. Como já foi divulgado desde as primeiras publicações sobre o projeto, o mesmo conta com a autorização do detentor dos direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.

Com informações do R7.

Pontos moeda