Entretenimento e Cultura

Cachoeiro recebe espetáculo de balé inspirado na bossa nova

Público terá a oportunidade de conferir gratuitamente apresentação do projeto Pequenos Talentos, da Aces, neste sábado (dia 28), a partir das 20 horas

Bossa Nova será inspiração do espetáculo Foto: Divulgação

Treze bailarinos dançando por uma hora um repertório para lá de conhecido dos brasileiros: Bossa Nova. Esse é o espetáculo de dança contemporânea “Bossa Nova, Nossa Gente”, que será apresentado em uma única sessão neste sábado (28) no Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, gratuitamente. 

Para assistir, basta comparecer a bilheteria do teatro com pelo menos uma hora de antecedência para garantir o ingresso. Os bailarinos são da Cia Jovem Pequenos Talentos

“Bossa Nova, Nossa Gente” é uma apresentação de dança contemporânea coreografado por Alice Arja, diretora da Cia de Ballet do Rio de Janeiro e Relações Internacionais do Miami City Ballet School para a América Latina.

A apresentação conta com músicas como Samba do Avião, Só Danço Samba, Corcovado, Modinha, Carta ao Tom, Chega de Saudade, Garota de Ipanema, para citar algumas.

Pequenos Talentos

Com 17 anos de existência, o Pequenos Talentos é um projeto de balé desenvolvido em seis comunidades da Grande Vitoria, atendendo cerca de 400 crianças e adolescentes, tendo a dança como meio de geração de oportunidades e inclusão social.

No projeto, porém, surgiram talentos e foi necessária a formação de um grupo  de dança que há quatro anos atua em espetáculos. O grupo Cia Jovem de Ballet e a companhia que coreografa espetáculos para esses talentos atuam junto a outros profissionais. Eles já fizeram uma itinerância pelo Estado, com espetáculos como “Os Encantos do Mestre Mauricio”, em homenagem ao músico Mauricio de Oliveira, depois veio “As 4 Estações de Vivaldi”.

SERVIÇO: “Bossa Nova, Nossa Gente”, espetáculo de dança contemporânea. Sábado (dia 28/03). Local: Teatro Municipal Rubem Braga- R. Vinte e Cinco de Março, 28, Cachoeiro de Itapemirim. A partir das 20 horas. Informações: 28 3155- 5356. ENTRADA FRANCA. 

Pontos moeda