Entretenimento e Cultura

Grávida aos 46 anos, Carolina Ferraz descarta parto humanizado

A atriz, que já é mãe de Valentina, 20 anos, contou a jornalista Mônica Bergamo que fez tratamento para conseguir engravidar pela segunda vez

A atriz não quer abandonar o trabalho depois que a criança nascer Foto: Reprodução/Instagram

Aos 46 anos, Carolina Ferraz espera o seu segundo filho. A atriz, que já é mãe de Valentina, 20 anos, contou a jornalista Mônica Bergamo que fez tratamento para conseguir engravidar pela segunda vez.

— Cheguei a engravidar e perdi, o que é algo que acontece muito. Nem foi uma surpresa. Depois que aconteceu, eu falei: "Quer saber? Vou fazer tratamento".

O relacionamento com o ator Marcelo Martins, que é dez anos mais novo que Carolina, foi o gatilho para essa nova gestação. De acordo com bela, é  válido considerar engravidar novamente se você se relaciona com alguém que ainda não tem filhos e gostaria de ter. 

Para Carolina, as críticas a respeito de sua gravidez depois dos 40 anos são fruto de uma falta de informação.

Dona do programa de culinária Receitas da Carolina, a atriz revelou que, durante a gravidez, não se preocupará com o peso. 

— Até agora engordei 15 kg. Mas tudo bem, gente. Depois eu fecho a boca. A vida sem glúten é muito chata. Como macarrão é bom! Não digo que nunca fiz esse tipo de dieta, mas não é exatamente agora que vou pensar nisso. 

Carolina acredita que virou inspiração para algumas pessoas. Segundo ela, todos os que quiserem ter filhos devem ter e, mesmo aqueles que não puderem, se animem para fazer algum tratamento. 

Mamãe de segunda viagem, a atriz revelou que é muito mais madura para lidar com a gravidez atualmente. Quando perguntada sobre como terá o bebê, Carolina se esquiva do famoso parto humanizado.

— Não tenho essa coisa filosófica. Vou ter no hospital. Hoje em dia, dizem que você fica embaixo do chuveiro para ajudar as contrações e que você entra em uma banheira, mas não é para mim. Prefiro só chegar lá e perguntar: a criança está bem? Tem olho? Tem nariz? [risos] Tá bom? Então vou ficar feliz. Estou mais em outra geração, acho.

A atriz não pretende abandonar o trabalho para cuidar do filho. Ela admitiu ser muito "workaholic".

— O trabalho é uma parte de mim. Se eu não estiver feliz como pessoa, acho que não vou ser uma mãe bacana.

Carolina é muito bem resolvida quando o assunto é esconder as filhas dos paparazzi. Segundo ela, ser uma pessoa pública dificulta não ver as crianças na mídia, mas que conseguiu lidar muito bem com isso durante a infância de Valentina.

Para a atriz, o importante é criar os filhos direito. 

— Meu grande barato hoje é pensar que quero criar uma pessoa civilizada, com bons princípios. Educar é difícil. O resto é fácil. 

Com informações do R7.

Pontos moeda