Entretenimento e Cultura

"A Floresta Encantada": adultos resgatam infância e combatem estresse com livro de colorir

A proposta do livro é ser um aliado ao combate do estresse e minimizar os efeitos causados por ele através de uma "viagem ao coração da floresta encantada"

O livro de colorir caiu nas graças do público adulto Foto: Divulgação

Colorir não é um passatempo específico das crianças. Com o livro "A Floresta Encantada", de Johanna Basford, jovens e adultos estão investindo na criatividade e resgatando o lado infantil.

A proposta do livro de colorir é ser um aliado ao combate do estresse e minimizar os efeitos causados por ele através de uma "viagem ao coração da floresta encantada". Para a jornalista Lícia Mendonça,  23 anos, que descobriu o livro através de uma blogueira, a arte de colorir é uma excelente técnica para prender a atenção.

"Você se envolve com o desenho e fica ali horas pensando nas cores e em como vai pintar. Ontem fiquei umas duas horas pintando e nem me dei conta do horário", revela.

Além da promessa de ser antiestresse, a jornalista acredita que o livro é um forte aliado para desligar as pessoas da tecnologia e preocupações acumuladas ao longo do dia.

"A proposta é bem interessante, pois com a 'vida adulta', super corrida e junto com os nossos problemas, temos uma forma de escapar disso tudo por algumas horas. Acredito que a gente sempre busca algo da nossa infância para nos sentirmos bem. Se colorir é algo que você tenha feito quando criança, você acaba resgatando a atividade e isso te faz bem, te tira da vida adulta tão desgastante. Além do que, acredito que a maioria das pessoas hoje em dia durante o trabalho está absorvida nesse 'mundo tecnológico'. Chegar em casa, ter um descanso disso e esquecer um pouco o computador e celular é uma forma maravilhosa de relaxar", diz.

O livro "A Floresta Encantada" está disponível nas principais livrarias da Grande Vitória e o preço custa, em média, R$29,90. 

Pontos moeda