Entretenimento e Cultura

Bruce Jenner, padrasto de Kim Kardashian, revela: "Sou uma mulher"

Em entrevista exclusiva à Diane Sawyer, ele colocou um ponto final nas especulações e assumiu a mudança de gênero na esperança de ajudar outras pessoas

ruce já foi casado duas vezes e se separou de Kris Jenner em 2013 Foto: R7

Bruce Jenner, campeão olímpico em 1976 e padrasto de Kim Kardashian, confirmou os boatos de que está se transformando em uma mulher. Em entrevista exclusiva à Diane Sawyer, ele colocou um ponto final nas especulações.

"Eu sou uma mulher", disse o ex-atleta à jornalista.

De acordo com Bruce, na infância ele sentia vontade de se vestir como mulher, entretanto, não entendia o que isso significava. O ex-atleta tomou coragem de assumir a mudança de gênero na esperança de ajudar outras pessoas que também passam por isso.

Bruce já foi casado duas vezes e se separou de Kris Jenner em 2013, após 20 anos de casamento. Sobre sua opção sexual, ele esclareceu que, apesar da mudança de gênero, não é gay.

"Não, eu não sou gay. Até onde eu sei, sou heterossexual. Eu nunca estive com um cara. Sempre estive casado, criando meus filhos", contou.

Ele ressaltou que, se Kris, mãe de Kim Kardashian, tivesse entendido melhor a mudança, talvez eles ainda estariam juntos. 

"Kris é uma boa mulher, não tenho nenhuma reclamação para ela. Honestamente, se ela tivesse lidado bem com isso [transformação de gênero], compreensiva, nós ainda estaríamos juntos".

Kim foi a primeira pessoa a ver Bruce vestido de mulher. Inicialmente, os dois evitaram o assunto, mas o ex-atleta decidiu abrir o jogo e contar a verdade. A socialite teve problemas para aceitar a transformação e, com a ajuda de Kanye West, ela acabou entendendo. 

"Uma vez a Kimberly me disse: "Sabe quem me ajudou a mudar minha opinião sobre isso? Kanye". Ele disse para a Kim: "Olha, eu posso ser casado com a mulher mais linda do mundo — e eu sou —, eu posso ter a filha mais linda do mundo — e eu tenho —, mas se eu não posso ser verdadeiro comigo mesmo a respeito de quem eu sou, essas pessoas não são nada para mim". E, desde então, a Kim tem sido a mais compreensiva em todo esse processo", revelou.

Bruce Jenner ainda falou sobre a aceitação dos filhos e disse que seu maior medo era magoá-los. Brandon Jenner, que também participou da entrevista, disse que sente orgulho do pai. As filhas caçulas, Kendall e Kylie Jenner,  também se pronunciaram após a entrevista e deram total apoio ao pai.

"Nós amamos muito o nosso pai, ele tem o maior coração do mundo e tudo o que nós queremos é que ele seja feliz. Se ele está feliz, nós também estamos".

Khloe, Kourtney, Kim e Rob Kardashian também divulgaram mensagens de apoio a Bruce nas redes sociais. Mesmo com o fim do casamento, Kris Jenner divulgou uma mensagem de apoio ao ex-marido.

"Não só pude chamá-lo de meu marido por 25 anos e pai dos meus filhos, agora eu posso chamá-lo de meu herói", declarou.

Nesta semana, Bruce foi flagrado em sua residência em Malibu usando um vestido longo e cabelo bem mais comprido. Revoltado, ele ameaçou abrir um processo contra o paparazzo que fez o flagra. Em outro momento, a revista americana Who publicou em sua capa fotos do ex-atleta usando o que não se sabe se é um sutiã ou biquíni, durante um dia de sol. Tiradas de longe, ainda não foi confirmado se era Bruce nas fotos.

Com informações do R7.

Pontos moeda