Entretenimento e Cultura

Exposição reúne imagens de Vitória feitas durante rally fotográfico

O Rally Fotográfico gerou, aproximadamente, mil registros publicados no Instagram retratando as belezas e particularidades da capital do Espírito Santo

Foto: Reprodução

Quem deseja se surpreender com paisagens únicas em ângulos variados de Vitória poderá apreciar 30 fotografias selecionadas na 1ª Mostra Fotográfica ESWalk, neste domingo (19), das 15 às 19 horas, na Casa da Stael Ateliê, na rua Sete de Setembro, 263, no Centro Histórico.

As fotografias foram tiradas no dia 22 de março, durante o Rally Fotográfico, que reuniu 169 fotógrafos, entre amadores e profissionais, em uma prova individual de fotografias produzidas, exclusivamente, durante três horas de circuito. As imagens foram feitas com câmeras (72 imagens) e  celular (97).

O Rally gerou, aproximadamente, mil registros publicados no Instagram retratando as belezas e particularidades da capital. O ingresso da exposição, que contará ainda com um pocket show do cantor capixaba Leoni Ribeiro, custará R$ 10.

No ato da inscrição no Rally, os participantes receberam material promocional de Vitória, orientações e um kit com lanches. Simultaneamente, em vários países, foi realizado o 11º Worldwide Instameet, encontro de instagrammers do mundo inteiro que se reuniram para tirar fotos e trocar experiências.

A Prefeitura de Vitória, em parceria com o Instituto Goia, que implementa o Visitar em monumentos históricos do Centro, distribuiu o passaporte cultural e mapas referenciando o bairro e seus atrativos turísticos.

Fortalecimento
Entre as propostas do evento, destacam-se: valorização dos atrativos do Centro Histórico; maior notoriedade e potencialização do Visitar; aproximação dos moradores aos atrativos; ampliação do discurso de requalificação; fortalecimento de propostas de utilização dos espaços; e fortalecimento da cadeia produtiva do turismo (táxis, alimentos e bebidas, farmácias, equipamentos culturais, demais serviços), entre outros.

Redes
Para participar do Rally, foi obrigatório que os usuários seguissem o perfil no Instagram @espiritosantowalk.

Pontos moeda