Entretenimento e Cultura

Ex-primeira-dama diz que Collor fez trabalho de magia negra para Silvio Santos

Ela lançou um livro cheio de polêmicas sobre Collor, que sofreu impeachment em 1992 e fala até sobre o envolvimento do ex-presidente com magia negra

Rosane revela que Collor fez magia negra para chegar a Presidência Foto: ​Reprodução / R7

Em entrevista ao Balanço Geral de São Paulo, Rosane Malta, ex-mulher de Fernando Collor de Mello, fez revelações sobre os bastidores do mandato do ex-marido. Ela lançou um livro cheio de polêmicas sobre Collor, que sofreu impeachment em 1992 e fala até sobre o envolvimento do ex-presidente com magia negra. Segundo ela, até trabalho contra o apresentador Silvio Santos teria sido feito. 

Rosane revelou que Collor encomendou um "trabalho" para impedir que Silvio concorresse à Presidência da República.

"Na época, o presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, disse para o Collor: “Só tem uma pessoa que vai atrapalhar seu crescimento e sua chegada na Presidência, que é o Silvio Santos”. Nós voltamos para Maceió e ele pediu para Cecília [Mãe de santo, Maria Cecília da Silva] fazer um trabalho para Silvio não concorrer à Presidência

Segundo Rosane, Collor não poupou nenhum adversário político nos rituais de magia negra. "Ela fazia trabalhos para todos! O objetivo era chegar na Presidência da Republica". 

Rosane e Collor foram casados por vinte e dois anos, onde mantinham um relacionamento conturbado, segundo Rosane. Ela tinha 19 anos quando se casou com o então prefeito de Maceió. "Nós vivemos numa batalha desde que nos divorciamos". 

Na entrevista, Rosane falou sobre as experiências de Collor com magia negra. Segundo ela, o ex-presidente se envolvia com essas práticas desde que ela o conheceu. 

"Logo depois que me casei, ele resolveu me levar para um pai de santo. Ele disse que aquilo seria apenas uma proteção, então eu fui. Com o tempo, ele começou a fazer trabalhos, coisas leves. Pelo menos uma vez por mês ele ia fazer aqueles trabalhos.

Rosane também afirma que o envolvimento de Collor com magia negra só aumentou com o tempo, principalmente depois que ele conheceu a mãe de santo Maria Cecília da Silva.

"Começou forte mesmo no governo de Alagoas. Ele conheceu aquela mãe de santo e começou a fazer trabalhos fortes". Rosane conta que Collor chegou até a praticar rituais com animais de grande porte.

"No começo era só matança de galinhas, coisas pequenas. Mas depois a gente começou a ir a um sítio, em Arapiraca, longe de Maceió, para ninguém ver. E eram com animais mais pesados. E eu sempre passava muito mal"

Apesar de Collor e Cecília terem muita proximidade, Rosane diz que os dois tiveram alguns desentendimentos.

"Até a chegada à Presidência, deu tudo certo! Até saiu na imprensa a foto dela subindo a rampa. Depois, ele começou a deixar ela de lado. Ele percebeu que só estava fazendo mas não recebia nada em troca e procurou outro pai de santo". 

Com informações do portal R7.

Pontos moeda