Entretenimento e Cultura

Pastor Silas Malafaia critica homossexuais e dispara: ‘a gayzada tá nervosa’

Para o debate, que na primeira parte discutiu como a televisão representa os homossexuais, o programa recebeu o polêmico pastor Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia participou da edição especial do programa "Na Moral" Foto: Divulgação

Em comemoração aos 50 anos da Rede Globo, o programa “Na Moral”, comandado pelo apresentador Pedro Bial, ganhou uma edição especial. A atração, que foi ao ar na madrugada desta sexta-feira (24), discutiu como a moral da época se reflete na TV e por que os vilões encantam os espectadores, como a Carminha em 'Avenida Brasil' e Nazareth Tedesco em 'Senhora do Destino'.

Para o debate, que na primeira parte discutiu como a televisão representa os homossexuais, o programa recebeu o polêmico Silas Malafaia. Exaltado, o pastor disse que os gays estão aparecendo muito nas novelas porque os autores são gays e aproveitou para criticar o horário de exibição das tramas.

O pastor não perdeu a oportunidade  de debater o assunto no âmbito religioso e ainda enfatizou ser contra a adoção por casais do mesmo sexo. Enquanto isso, os demais participantes assistiram às críticas de Malafaia. 

Na atração, estavam a desembargadora Maria Berenice Dias, o apresentador Jô Soares e o autor Silvio de Abreu, além de uma família, que mora em São Cristovão, Rio de Janeiro, apresentada como um modelo familiar típico e que participou do programa de dentro da casa onde acontece o Big Brother Brasil.

A polêmica começou antes do “Na Moral” ir ao ar, pois o pastor divulgou um vídeo na internet para reclamar que o debate não foi democrático porque a produção selecionou convidados com posições semelhantes entre si para se oporem a ele. 

Durante a exibição do programa, o debate foi repercutido nas redes sociais e, mais uma vez, o pastor polemizou ao escrever no Twitter: “A gayzada ta nervosa aqui. kkkkk”.

Após o fim do programa, Silas Malafaia se arrependeu do que disse e voltou atrás ao escrever na rede social: “a Globo não fez covardia comigo”.

Pontos moeda