Entretenimento e Cultura

Saiba quem morreu em Grey’s Anatomy!

Um dos personagens principais da trama morreu no episódio intitulado "How To Save a Life". No capítulo, Derek presencia um acidente de carro na estrada, bem na sua frente

Detalhes de episódios foram revelados Foto: Agência Estrelando

Os fãs de Grey’s Anatomy com certeza não esperavam o que aconteceu no episódio da última quinta-feira, dia 23. Se você não quer saber de nenhum spoiler, é melhor não continuar neste texto.

Derek Sheperd, personagem de Patrick Dempsey na trama, ficou 11 anos na série, desde o primeiro episódio, sempre envolvido com Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo. No entanto, o que ninguém esperava enfim aconteceu, o personagem deu o seu adeus no episódio intitulado How To Save a Life.

No capítulo, Derek presencia um acidente de carro na estrada, bem na sua frente, entre uma SUV e um carro esportivo. Na hora, ele não consegue encontrar o seu celular para chamar ajuda, mas acredita que a explosão do carro esportivo pode atentar para o acidente e levar alguém ao local. Enquanto isso, ele próprio tenta ao máximo ajudar as vítimas.

Entre elas, está uma garotinha, Winnie, e ele faz o possível para mostrar a ela que enquanto ela pudesse sentir o próprio pulso, ela ainda estava viva. A ajuda enfim chega e as vítimas são socorridas, então Derek volta para o seu carro para tentar encontrar o telefone perdido.

Quando ele abaixa para pegar o telefone no carro, o seu veículo é atingido por um caminhão. Na próxima cena, Derek aparece em um hospital que, de verdade, não quer atendê-lo porque eles não estão preparados para lidar com casos de trauma.

O médico fala, durante seu monólogo interno, que sabe exatamente o que está acontecendo com seu corpo e entende que vai morrer porque os médicos não estão preparados para lidar com este tipo de caso. Winnie está no mesmo hospital e informa aos médicos que o nome do paciente é Derek e explica para ele, assim como ele disse nocomeço, que ele ainda estava vivo e continuaria assim enquanto o seu coração continuasse batendo.

A polícia, claro, vai até a casa de Meredith para explicar o que aconteceu e a também médica chega ao hospital para encontrar seu marido com morte cerebral porque, realmente, a equipe médica não sabia como tratá-lo. Meredith, então, decide desligar os aparelhos, se despedindo do marido.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Patrick comentou que não ficou surpreso com a morte de seu personagem e que tudo aconteceu de maneira natural.

- Meio que simplesmente aconteceu. Foi realmente algo que desenvolveu de maneira surpreendente, e, de forma natural, se concretizou. O que foi muito bom, eu gostei da forma como aconteceu.

A emissora da série, a ABC, liberou um comunicado, segundo a Us Magazine, comentando a saída do personagem. Depois de 11 temporadas em Grey’s Anatomy, Patrick Dempsey vai buscar outros interesses.

O Dr. Derek Sheperd é um personagem icônico e nós temos muito orgulho de ser a casa de McDreamy e da história de amor Mer/Der. A devoção dos fãs de Grey’s ao longo dos anos é prova da mente criativa de Shonda Rhimes e do talento de Dempsey. A falta de McDreamy será muito sentida e nós desejamos toda sorte para Patrick.

Pontos moeda