Entretenimento e Cultura

Além de sobrancelha delineada, bebês de salto alto revoltam internautas

Há alguns anos, no reality Toddlers & Tiaras, da TLC, a cena de uma garotinha de 5 anos sendo obrigada a tirar a sobrancelha foi considerada um abuso

Uma mãe fez a sobrancelha de um bebê e postou nas redes sociais Foto: R7

A imagem chega a ser duvidosa, mas correu a Internet e recebeu grande número de críticas. A mãe sorridente exibe a filha com uma grossa sobrancelha, dessas que as sub celebridades adoram, riscada com micropigmentação. O detalhe é que se trata de uma bebê que, aparentemente, não tem nem um ano. 

Nas redes sociais, muitas pessoas chegaram a afirmar que se tratava de Reborn, técnica que produz bonecos idênticos aos bebês de verdade. Até o momento não foi possível confirmar se o bebê que ganhou fama nas redes sociais é realmente verdadeiro. 

No entanto, esta não é a primeira vez que uma mãe chama a atenção por fazer a sobrancelha de uma filha. Há alguns anos, no reality Toddlers & Tiaras, da TLC, a cena de uma garotinha de 5 anos sendo obrigada a tirar a sobrancelha foi considerada um abuso contra a criança. 

Veja o vídeo:

Na campanha, a bebê aparece de salto Foto: R7

Além das sobrancelhas modeladas, imagens de crianças usando sapatos de salto alto revoltaram muitos internautas. A campanha trazia as menininhas enfeitadas, como se fossem mini mulheres. 

A Pee Wee Pumps vende os modelos de cetim com estampas de oncinha e zebra pela internet, e no site oficial há fotos de garotinhas em poses que remetem à sensualidade adulta.

"Eles são exatamente como os scarpins da mamãe, só que em tamanho miniatura", diz a marca em seu site oficial. Os modelos têm nomes como "Diva", "Atrevida" e "Criança Selvagem".

Mesmo com o salto de cetim flexível feito para crianças que ainda não ficam em pé, o modelo desagradou muitas mães. Ao jornal inglês Daily Mail, Gemma Johnson, mãe e CEO do site My Family Club, demonstrou sua indignação.

"Eu não consigo pensar em colocar salto alto no meu bebê. Eu não quero ela vestida como uma mulher, ou como a mamãe de salto alto. Eu quero que ela seja um bebê com todas as coisas fofas que isso envolve".

Com informações do Blog de Deborah Bresser do Portal R7.

Pontos moeda