Entretenimento e Cultura

Charlie Charlie Challenge: brincadeira viraliza na rede e é condenada por pastores capixabas

O desafio é uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso. O jogo surgiu na última semana de maio de 2015 no Twitter e logo se espalhou pelo mundo

A ideia é a de que, após invocado, Charlie responda às perguntas dos participantes da mesa Foto: Divulgação

Nos últimos dias, os usuários da internet pararam para discutir sobre o Charlie Charlie Challenge. O desafio é uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso. O novo e assustador jogo surgiu na última semana de maio de 2015 no Twitter e logo se espalhou pelo mundo.

Milhões de usuários começaram a publicar vídeos com a hashtag #CharlieCharlieChallenge mostrando que parece ser fácil invocar o que seria um demônio mexicano apelidado de Charlie. 

O jogo consiste em escrever em uma folha de papel as palavras “sim” e “não” e sobre ela colocar dois lápis em forma de cruz. Os participantes precisam dizer em voz alta a frase “Charlie, Charlie! Você está aqui?” para que o suposto demônio se manifeste, movendo um dos lápis para lado do “sim” ou do “não” na folha. A ideia é a de que, após invocado, Charlie responda às perguntas dos participantes da mesa.

A brincadeira inusitada foi reprovada por diversos pastores. Nas redes sociais, as autoridades religiosas se manifestaram contra o ato. Segundo o pastor da igreja Batista Vida e Paz, em Vila Velha, a brincadeira não deve ser praticada por ninguém. “Não aconselho mesmo. O diabo parou de se esconder e está ativo em nossos dias. Não podemos permitir que brincadeiras aparentemente inofensivas sejam portas para algo ruim. É preciso vigiar e ficar atento”, afirmou.

Segundo o pastor, a brincadeira é mística. Para ele, a bíblia condena os jogos de adivinhação. “A palavra de Deus é bem clara. Lá em Deuteronômio, o Senhor diz que quem pratica adivinhação, ou se dedica à magia, ou faz presságios, ou pratica feitiçaria e encantamentos, desagrada ao Senhor. Pessoas que consultam espíritos ou mortos, também desagradam. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas”, explicou. 

Além das fotos compartilhadas nas redes sociais, vários vídeos mostrando a brincadeira também têm se multiplicado. Até o momento, existe apenas uma explicação científica para o fenômeno da caneta se movimentando sozinha: gravidade e o equilíbrio dos objetos um sobre o outro.

Veja vídeo

 

Pontos moeda