Entretenimento e Cultura

Entenda o motivo do nome da filha de Kate Middleton e príncipe William

Por que Charlotte Elizabeth Diana? Charlotte, de origem francesa, é uma referência ao pai de William, o príncipe Charles, já que é a forma feminina do nome

O nome é um grande conjunto de homenagens Foto: Agência Estrelando

Depois de tanta espera, finalmente foi revelado o nome da princesa Charlotte de Cambridge, a pequena filha do príncipe William e Kate Middleton. Mas a pergunta que fica é: Por que Charlotte Elizabeth Diana? Até porque o nome mais cotado nas casas de apostas era outro: Alice.

Segundo o jornal Daily Mail, o nome é um grande conjunto de homenagens. O nome Charlotte, de origem francesa, é uma referência ao pai de William, o príncipe Charles, já que é a forma feminina do nome.

Ela ainda homenageia a rainha Charlotte, nascida em 1744 e casada com o George III, além do fato de George IV ter nomeado como Charlotte a sua filha. E, para completar a homenagem, Charlotte ainda é o nome do meio de Pippa, irmã de Kate Middleton.

Já o nome Elizabeth é uma homenagem à rainha Elizabeth II, vó de William. E Diana é em memória da princesa Diana, mãe do príncipe. A família real não costuma usar o sobrenome, mas caso seja muito necessário, William deve usar o Mountbatten-Windsor.

Pontos moeda