Entretenimento e Cultura

Huck e Angélica ficaram em leitos negados a pacientes do SUS em hospital, diz jornal

"Quando chegam pacientes andando e conscientes de Samu, o encaminhamento é para as Unidades de Pronto Atendimento", disse o coordenador do Samu local

Casal sofreu acidente de avião Foto: Divulgação

O Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Campo Grande, Eduardo Cury, quer saber de Wilson Telesco, presidente da Santa Casa, o motivo de Angélica e Luciano Huck terem sido atendidos em leitos que não estavam sendo oferecidos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em entrevista ao jornal “O Dia”, Cury falou sobre o assunto. “Quando chegam pacientes andando e conscientes de Samu, como chegaram Huck e Angélica, o encaminhamento é para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nesse caso, foram para uma sala de UTI que nem usada era e sequer sabíamos que existia para o SUS”.

Segundo Cury, era alegada a falta de estrutura no local para não atender pacientes do SUS: “Não levamos pacientes para lá, porque eles alegavam não ter aparelhos, leitos, nada. Mas o acidente, por um lado, nos levou a descobrir a existência desses leitos”.

A Santa Casa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Com informações do portal RD1.

Pontos moeda