Entretenimento e Cultura

Médicas capixabas explicam disposição de Kate Middleton após parto da nova princesa da Inglaterra

Radiante após dar a luz de parto normal ao seu segundo filho, Kate Middleton posou para fotos arrumada e de salto alto, e em menos de dez horas foi para a casa levando bebê

Princesa posou radiante ao lado do marido e com a filha no colo. Foto: Divulgação Twitter Kensington Palace

Radiante, arrumada, maquiada e de salto alto a duquesa da Inglaterra Kate Middleton posou para as fotos horas depois de dar a luz naturalmente à menina Charlotte Elizabeth Diana de Cambridge. A beleza e a disposição da princesa, no entanto, intrigou as pessoas do mundo inteiro e teorias começaram a surgir.

Uma das especulações divulgadas pela imprensa internacional era de que Kate havia dado a luz há alguns dias e só depois teria mostrado o bebê, ou que ela sequer esteve grávida, que tudo não passou de uma farsa, e a menina teria sido gerado por barriga de aluguel enquanto a princesa usava uma barriga falsa sob a roupa.

Kate Middleton teve um parto normal de cerca de duas horas e meia e segundo a ginecologista capixaba especialista em reprodução humana Layza Merizio Borges é possível sim, dar a luz e estar completamente recuperada.

“A dor pós parto normal é muito menor. A mãe pode sair andando logo após dar a luz. Este foi o segundo parto dela normal. O primeiro bebê é mais difícil, no segundo já houve uma dilatação e a via de parto não tem mais resistência”, explicou Layza.

A perda de sangue de uma mulher que tem um filho de parto normal é de cerca de 500ml, enquanto a que passa por um parto cesariano chega a perder o dobro, o que acaba abatendo a aparência da mãe, deixando a com aspecto cansado. As dores também fazem o corpo se curvar.  A filha da duquesa da Inglaterra é considerada um bebê de tamanho adequado, pesando 3,7 kg, o parto normal não seria difícil, confirmou a doutora Layza. 

“Quando o bebê tem acima de quatro quilos não indicamos o parto normal, porque pode ter alguma intercorrência na hora da passagem do bebê”, falou a ginecologista.

Para a professora do departamento de ginecologista da Ufes e obstetra do Centro Médico do Shopping Vitória, Maria Angélica Cardoso Belonia, um trabalho de parto pode durar até 12 horas, mas no caso da princesa foi um parto muito rápido, considerado um parto bom. E que dentro da medicina é completamente possível a mulher ter um parto normal e estar pronta para voltar para a casa.

“Normalmente quem fica no hospital para observação é o bebê, aqui no Brasil mesmo após o parto normal é preciso ficar 48 horas em observação. Mas após um banho a mulher está disposta, pronta e bonita”.

Pontos moeda