Entretenimento e Cultura

Poltergeist: Elenco do filme antigo sofreu acidentes estranhos e mortes repentinas. Saiba mais!

O filme, que é uma adaptação da versão original lançado em 1982, chegou aos cinemas nesta quinta-feira (21) e trouxe à tona assuntos assustadores

O filme chegou aos cinemas nesta quinta (21). Foto: ​Divulgação

A nova versão de "Poltergeist - O Fenômeno" mal chegou aos cinemas e os comentários já dividem opiniões e causam medo. O filme é uma adaptação do clássico original, como uma espécie de homenagem aos mais de 30 anos do lançamento que marcou época nos anos 90. 

Com a estreia do remake, nesta quinta-feira (21), voltou à tona outro assunto: a maldição de Poltergeist!

O termo se refere a acontecimentos e mortes estranhas envolvendo pessoas que participaram do filme. 

A atriz mirim Heather O'Rourke, que fez Carol Anne e tinha o dom de se comunicar com fantasmas, não teve muito tempo para aproveitar a fama precoce. Ela morreu aos 12 anos, logo após ter filmado Poltergeist III. A menina acordou vomitando e sem conseguir comer nada. Após ser levada para o hospital, a atriz teve uma parada cardíaca e não resistiu. O motivo da morte foi uma estranha obstrução intestinal. 

A atriz Dominique Dunne, que interpretava a filha mais velha da família do filme, foi a primeira do elenco a morrer. Aos 22 anos, pouco depois que o filme chegou aos cinemas, a jovem foi estrangulada pelo namorado, ficou alguns dias em coma, mas não resistiu. A curiosidade macabra do crime é que, para encobrir os gritos de Dominique, o rapaz colocou a trilha sonora de Poltergeist para tocar bem alto. Nas continuações, ela foi substituída por Meg Tilly. 

O ator Julian Beck, que interpretava o reverendo Henry, morreu de câncer durantes as filmagens de Poltergeist II. O diretor do filme, Brian Gibson, morreu de sarcoma de Ewing, bastante raro em adultos com mais de 25 anos. 

Além das mortes, a equipe técnica do filme passou por várias situações estranhas, como objetos caindo, coisas aparecendo em lugares nos quais não estavam antes e barulhos que ninguém sabia de onde vinham.

Em uma das cenas mais assustadoras do filme original, o filho do meio da família é estrangulado por um palhaço. Após o lançamento do filme, foi revelado que, durante a cena, um acidente aconteceu e Oliver estava sufocando de verdade. Por pouco o ator não morreu. 

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda