Entretenimento e Cultura

João Vicente de Castro fala de perda do pai e infância com Caetano Veloso

Filho do jornalista Tarso de Castro, um dos fundadores do jornal O Pasquim, e da estilista Gilda Midani, o ator contou como que foi morar com Caetano Veloso

João Vicente é um dos sócios do Porta dos Fundos Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista à revista Marie Claire, o ator, roteirista e sócio da produtora Porta dos Fundos, João Vicente, abriu o coração e falou sobre a infância.

Filho do jornalista Tarso de Castro, um dos fundadores do jornal O Pasquim, que combateu a Ditadura Militar, e da estilista Gilda Midani, o ator contou como que foi morar na casa do padrinho, Caetano Veloso.

"Minha mãe era muita nova quando nasci, dura, estava correndo atrás da vida dela. E meu pai era alcoólatra do pior nível, sabia que ia morrer porque não parou de beber quando o médico mandou. Por isso, resolveu grudar no filho. Ele ficou louco por mim – é um depoimento que recebo em looping dos amigos dele. Dormíamos na mesma cama, ia com ele em todos os bares. Quando meu pai morreu, minha mãe, que também morava no Rio, tinha acabado de perder o pai, estava prestes a parir minha irmã [Ana de Souza Dantas, 24, designer] e seu casamento estava acabando. Ela não tinha estrutura para segurar essa barra. Entendo a situação dela, não dava para mim. Fui, então  morar com o Caetano e com a Paula [Lavigne]".

Além do talento, João Vicente também ficou conhecido por namorar belas mulheres. O humorista foi casado com Cléo Pires e recentemente terminou o namoro com Sabrina Sato. Na entrevista, ele revelou que seria capaz de perdoar uma traição.

"Nos meus últimos relacionamentos, já mais maduro, fui fiel no sentido moralista, porque era o combinado. Mas penso diferente. Mão entendo uma pessoa não deixar a outra ficar com quem queira. Acredito que, se escolhi alguém para estar comigo, é porque confio que ela não vai me expor, vai ser honesta com seu corpo".

Com informações do R7. 

Pontos moeda