Entretenimento e Cultura

Novo telejornal da TV Vitória apresentado direto da redação estreia ao meio-dia desta segunda-feira

Com um formato inovador no Espírito Santo, o Alerta da Redação promete informar a família capixaba sobre os mais diversos assuntos. A atração será apresentada diretamente da redação

Nesta segunda-feira (22), o telejornalismo da TV Vitória/Record ganhará um novo reforço. A partir do meio-dia em ponto, entra no ar o Alerta da Redação, apresentado pela jornalista Juliana Lyra. A atração será totalmente comandada de onde a informação vira notícia: a redação. A apresentadora também continuará no comando do Fala Manhã.

Com um formato inovador no Espírito Santo, o Alerta da Redação promete informar a família capixaba sobre os mais diversos assuntos. Para a apresentadora Juliana Lyra, interatividade é a palavra-chave para o jornal.

"Este vai ser um telejornal em que eu vou me comunicar diretamente com os produtores, repórteres, vou estar no centro da notícia. Ainda vai ter participação com Amaro Neto, Rodrigo Ronchi, Vitor Moreno, além das entradas direto do Folha Vitória", conta.

Há oito anos na Rede Vitória, Juliana diz que comandar o Alerta da Redação será mais um desafio da carreira e que apresentar diretamente da redação torna o telejornal diferente.

"A gente passa a assumir mais um desafio, principalmente de onde a gente apresenta o telejornal. A redação não para e é no meio de todo esse trabalho que vamos apresentar o jornal. É muito empolgante estar nesse projeto", completa a apresentadora.

O chefe de redação da TV Vitória/Record, Rodrigo de Martino, afirma que o objetivo do telejornal é se aproximar ainda mais do telespectador.

"Este é um projeto novo, um jornal produzido e exibido direto da redação. A ideia é fazer com que o telespectador entre na nossa casa, que saiba como funciona o processo da notícia. Importante ressaltar que qualquer jornalista da redação pode participar do jornal. Teremos um microfone aberto para quem tiver a informação. Isso vai trazer muito mais agilidade e dinamismo ao nosso jornalismo", afirma.

Pontos moeda