Entretenimento e Cultura

Relembre a trajetória de Celso Santebañes, o Ken Humano brasileiro

Celso Santebañes morreu na quinta-feira (4) em decorrência de um tipo raro de câncer. O jovem ficou famoso pelas inúmeras transformações corporais para ficar parecido com o boneco Ken

Foto: Reprodução

Mais conhecido como Ken Humano, Celso Santebañes morreu na quinta-feira (4) em decorrência de um tipo raro de câncer. O jovem ficou famoso pelas inúmeras transformações corporais que fazia para ficar parecido com o boneco Ken. 

Celso descobriu que era portador de  Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo e iniciou um tratamento no Hospital das Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais.

Nascido em Araxá, Celso Pereira Borges deixou sua cidade natal aos 16 anos em busca do sonho de se tornar famoso e reconhecido por sua aparência. Segundo os seus pais, Marli e Célio Borges, ele sempre foi comunicativo, chegou a fazer teatro e, na infância, gostava de brincar com bonecos.

Celso viajou com a autorização dos pais e foi morar sozinho. Nesta época ele começou o tratamento estético para ficar parecido com o boneco e ganhou destaque depois de aparecer no programa Balanço Geral, da Rede Record, em março de 2014. Celso foi entrevistado por Luiz Bacci e Fabíola Reipert e falou sobre os procedimentos realizados. Entre as modificações corporais, Celso admitiu ter feito cirurgias plásticas e outras intervenções estéticas.

Em junho do mesmo ano, Celso voltou à emissora paulista, mas desta vez em busca de uma namorada. No palco do Domingo Show, ele esteve na companhia de um grupo de bonecas humanas para eleger a sua "Barbie".

No fim do ano, Celso teve um susto ao identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Depois de realizar os exames, o modelo descobriu que estava com o câncer e foi hospitalizado em janeiro.

Entre a vida e a morte, o jovem recebeu alta em abril e saiu muito debilitado do hospital. Após o período de internação, Ken Humano contou em rede social que "morreu e nasceu de novo". 

No dia 17 de abril, o modelo voltou ao hospital de forma programada (eletiva) para dar continuidade ao tratamento e, durante 15 dias, passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. Durante o tratamento, ele se envolveu em uma polêmica com Mauricio Galdi, que afirmava ser o "novo" Ken Humano, e fez um desabafo. 

"Eu sempre vou ser o KEN HUMANO BRASILEIRO, pra mim ser o Ken humano é ter o cavalheirismo de um príncipe, a força de um leão, então não vai ter nada e ninguém para acabar com meu lugar, como já disse nunca terá dois Michael Jackson e nem duas Madonna, sou muito mais que tudo isso, aos 14 anos fui pra SP capital batalhar atrás dos meus sonhos, fiz vários trabalhos como modelo e contando também que tenho 10 anos de teatro, mas hoje em dia estou lutando contra essa batalha pra vencer, e graças à Deus estou quase lá..... Quero agradecer o carinho imenso que eu estou recebendo do Brasil todo.... Haaaa e outra coisa :  EU AMO VOCÊS", disse.

Celso também realizou o sonho de conhecer Ana Hickmann, e deu entrevista à apresentadora.

"Olha quem veio me visitar: à Aninha que amo muitooo, conversamos o dia todo, café da manhã maravilhoso. Estou sem palavras com o carinho e o respeito que vc me trata Ana, muito obrigado mesmo, por isso que eu tenho essa admiração e respeito enorme por você... vc é um anjo abençoado por Deus  @ahickmann".

Nas últimas publicações, o modelo contou que planejava contar sua luta contra o câncer em uma autobiografia

"É isso mesmo minha gente. Eu vou lançar um livro em breve contando tudo..... inclusive contra essa luta contra à leucemia, vai ser um livro muito emocionante e ao mesmo tempo revelador!".

Com informações do R7.

Pontos moeda