Entretenimento e Cultura

Dia do Amigo: veja políticos e celebridades que tiveram amizades conturbadas e viraram febre na internet

Poucos são aqueles que conseguem manter uma amizade por muitos e muitos anos. Se relembrar é viver, quem sabe alguns laços afetivos não podem ser reatados com a "homenagem"

Juju Salimeni e Nicole Bahls, Bruno e Macarrão, e Paris Hilton e Nicole Richie, são algumas amizades conturbadas Fotos: Reprodução

Neste dia 20 de julho se comemora o Dia do Amigo. Mas, poucos são aqueles que conseguem manter uma amizade por muitos e muitos anos. As mudanças são várias, desde as de endereços até políticas e ideológicas.

Na internet, imagens de políticos e personagens que um dia já foram amigos estão repercutindo nas redes sociais. Se relembrar é viver, quem sabe alguns laços afetivos não podem ser reatados com a "homenagem" de internautas.

Confira:

O ex-presidente Lula selou uma parceria com Paulo Maluf, em 2012, por mais tempo de televisão Foto: Reprodução

>> Lula e Paulo Maluf: os dois políticos já trocaram muitas farpas pela imprensa. Gafes, inclusive, que chegaram a acusações e ofensas.

Mas se na política vale tudo, o ex-presidente Lula (PT) deu o braço a torcer, esqueceu as diferenças ideológicas e selou apoio com o ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf (PP), em troca de 1 minuto e 35 segundos de propaganda eleitoral na TV, durante a eleição para prefeito em 2012, em São Paulo.

A imagem de Bruno e Macarrão posando juntos, ainda amigos, circula pelas redes sociais Foto: Reprodução

>> Macarrão e Bruno: o então goleiro do Flamengo, Bruno Souza, e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, eram muito amigos até se envolverem em um crime. Os dois são suspeitos pelo crime da morte de Eliza Samudio, ex-amante de Bruno.

Durante entrevistas na TV e para jornais, advogados de ambas as partes trocaram acusações sobre quem poderia ter cometido o crime. Ambos estão na cadeia, junto com outros seis réus, aguardando julgamento.

A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Câmara Eduardo Cunha já posaram sorrindo Foto: Reprodução

>> Dilma e Eduardo Cunha: eles já até jantaram juntos, no Palácio do Planalto, após Cunha (PMDB) ser eleito presidente da Câmara dos Deputados. Mas nenhuma tentativa de estreitar os laços deu certo.

Na última semana, Cunha anunciou que não faz parte da base de apoio do governo, mesmo estando em um partido de situação. De novo, a presidente Dilma (PT), através de nota divulgada à imprensa, amenizou e afirmou que o partido de Cunha "teve e continua tendo um papel importante no governo".

As duas socialites eram unha e carne até Nicole não chamar a amiga para o casamento Foto: Reprodução

>> Paris Hilton e Nicole Richie: as duas socialites não se desgrudavam até participarem juntas de um reality show.

Aquele ditado que "amiga é bom de longe" se encaixou perfeitamente no caso. A briga toda começou depois que Nicole deixou de convidar Paris para a festa de casamento da modelo. A partir daí, o ódio imperou e as jovens mal se olham e ainda trocam farpas principalmente nas redes sociais.

 

As duas gravaram o Pânico na TV juntas por muito tempo, mas uma declaração estreitou os laços Foto: Reprodução

>> Nicole Bahls e Juju Salimeni: o babado, confusão e gritaria começou em um microblog e quase virou caso de polícia. As duas que eram amigas, desde a época do Pânico na TV, e tiveram a amizade abalada após um comentário sobre "macumba".

A briga começou após a divulgação de uma matéria na qual Nicole diz que sua religião, a católica, não aceita sacrifício de animais. Na mesma reportagem, uma fonte teria dito que Juju fez "macumba" para que a morena ficasse doente e seu bumbum caísse. As duas desde então não conversam mais.

Pontos moeda