Entretenimento e Cultura

Em entrevista, Regina Duarte afirma: 'A homossexualidade faz parte do indivíduo'

A atriz, de 68 anos, falou sobre o que pensa a respeito do beijo gay, rejeitado na novela das nove, protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg

Em entrevista ao jornal Extra, Regina Duarte falou sobre sexualidade Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornal Extra, Regina Duarte falou sobre o que pensa a respeito do beijo gay, rejeitado na novela das nove, protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. 

"A arte e a dramaturgia têm o importante direito de colocar temas tabus em pauta. Mas é ingênuo acreditar que isso possa acabar com o preconceito. Falar sobre homossexualidade realmente oxigena o assunto, tirando-o das quatro paredes e da obscuridade. Porém, exagerar na colocação do debate pode gerar uma faca de dois gumes, revertendo uma irritação de quem discrimina".

A atriz, de 68 anos, acredita que o país vive um retrocesso.

"Enfrentar etapas de resistência é inevitável. Sempre foi assim! Há agora um movimento de transformar o privado em público. As pessoas querem beijar na boca e ter o direito de mostrar que estão amando pessoas do mesmo sexo. E é isso que está irritando quem critica. A questão é que isso existe e existiu a vida inteira, desde os gregos da Antiguidade. A homossexualidade faz parte da composição do indivíduo. O ser humano é bissexual! Ele pode ser mais hétero ou mais homo, mas, no fundo, ele é bi, basicamente. É da natureza! Quando tem que acontecer, cara... Sai da frente! Que se dane! Não tem preconceito e barreira que impeçam o amor. Essa é a história. Tem sido assim e vai continuar assim".

Com informações do R7.

Pontos moeda