Entretenimento e Cultura

Tarcísio Meira defende o estilo romântico dos galãs de novela

Tarcísio acredita que o bom ator é aquele que acredita no seu personagem e consegue convencer o público da existência deste, passando as suas verdadeiras emoções

Redação Folha Vitória

Tarcísio Meira é dono de uma carreira de dar inveja em qualquer novato das telinhas, sendo um grande espelho para a nova geração de atores. Com quase 60 anos de atuações, sem dúvidas ele pode ser considerado um dos atores mais emblemáticos e renomados da televisão brasileira, inclusive teve a honra de participar da primeira novela diária da televisão, chamada 2-5499 Ocupado, em 1963.

Em entrevista ao canal Viva para o programa Grandes Atores, que vai ao ar no próximo sábado, dia 18, Tarcísio comenta sobre o preconceito com os galãs de novelas, algo que sempre o aborreceu e que foi obrigado a lidar quando interpretou o famoso João Coragem, em 1970, na novela Irmãos Coragem, da Rede Globo.

- Talvez tenha sido o personagem mais importante da TV brasileira, pois desencadeou uma série de comportamentos com relação às novelas. As pessoas falavam do galã com julgamentos, não admitiam que, eu fazendo personagens românticos, pudesse ser um ator. Isso sempre me aborreceu muito. Mas, tudo bem, acho que os papéis de galã são os mais difíceis, porque eles são apaixonados. Hoje em dia não existe mais papel romântico na televisão, acho que as pessoas não amam mais.

Tarcísio acredita que o bom ator é aquele que acredita no seu personagem e consegue convencer o público da existência deste, passando as suas verdadeiras emoções. Com sorte, o ator sempre pôde contar com a sua esposa de longa data, a também atriz Glória Menezes, com quem sempre gostou de trabalhar.

Pontos moeda