Entretenimento e Cultura

Silvio Santos visita Edir Macedo no Templo de Salomão

Os dois se conheceram ainda na década de 1980. Eles também lembraram a venda da TV Record para a Igreja Universal, quando Silvio Santos era um dos acionistas

O Domingo Espetacular exibiu com exclusividade o momento inédito Foto: R7

Após 17 anos, o apresentador Silvio Santos e o bispo Edir Macedo tiveram um reencontro no Templo de Salomão, em São Paulo. Com trajetórias similares, os donos das emissoras SBT e Record mostraram amizade e se disseram no mesmo barco. O Domingo Espetacular exibiu, no último domingo (02), com exclusividade, o momento inédito da televisão brasileira.

O encontro dos donos de duas das maiores emissoras de TV do país, a Record e o SBT, foi acompanhado pela jornalista Adriana Araújo. Silvio Santos foi recebido pelo bispo e a esposa Ester no Templo de Salomão, que comemorou um ano após sua inauguração, com 2 milhões de visitas nesse período. 

"Essa ideia foi genial. Muitas pessoas teriam dinheiro para fazer algo parecido, mas só ele teve a iluminação divina para construir isso", elogiou Silvio.

Durante a tão esperada entrevista, Macedo se lembrou da raiz judaica do apresentador e destacou a linhagem da família, que vem da tribo de Levi, considerados sacerdotes na tradição judaica.

O encontro foi acompanhado pela jornalista Adriana Araújo Foto: Divulgação

Os dois se conheceram ainda na década de 1980. Eles também lembraram a venda da TV Record para a Igreja Universal, quando Silvio Santos era um dos acionistas da empresa. "Você honrou todos os termos combinados", disse o bispo para Sílvio.

Os amigos também deram detalhes de suas histórias de superação. Silvio era camelô e venceu nos palcos, se tornando um dos principais apresentadores da televisão brasileira. Já Edir Macedo, era funcionário público antes de descobrir a vocação religiosa. Eles ainda descobriram um hobby em comum, o gosto pela fotografia.

Com informações do R7

Veja a entrevista completa:

Pontos moeda