Entretenimento e Cultura

Capixabas aproveitam férias, perdem aulas e até fazem ‘prova de amor’ para irem ao Rock in Rio

Fãs da música de todo o Brasil irão se encontrar na Cidade do Rock montada especialmente para reunir os maiores nomes da música mundial como Queen, Metallica e outras atrações

Na próxima semana, o mundo o entretenimento musical estará voltado a um dos maiores festivais de música do mundo: o Rock in Rio. Fãs da música de todo o Brasil irão se encontrar na Cidade do Rock montada especialmente para reunir os maiores nomes da música mundial como Queen, Metallica, Elton John, System of a Down, Faith no More, Rihanna, Katy Perry, entre outras atrações.

Este ano aguarda-se um público de 85 mil pessoas por dia, de acordo com o Ministério do Turismo Foto: Divulgação/Site Oficial

E os capixabas não ficam de fora do festival. A estudante universitária Lohanna Frauches Massini é fã de heavy metal e irá curtir pela primeira vez o Rock in Rio. A estudante, que cursa odontologia, diz que vai perder uma prova na faculdade para poder ver o Metallica.

“Essa é a primeira vez que vou pro festival. Estou ansiosa para ver os shows do Metallica, do Motley Crue, que está fazendo turnê de despedida, o Faith no More, que retornou aos palcos com novo álbum de músicas inéditas, e o A-ha. Estou muito ansiosa. Vou perder uma prova na faculdade, mas é por uma boa causa [risos]”, conta a estudante.

A jornalista capixaba Janaina Carrerato vai com o marido acompanhar o show do Metallica, que acontece no próximo sábado (19). O casal vai ficar em um hotel e, para Janaina, a ida para o evento pode ser considerada uma prova de amor.

A ornalista Janaina já embarcou com o marido Foto: Facebook

“Eu vou mais para ver a estrutura desse grande evento. Mas meu marido é que está mais animado. Vim mais para acompanhar ele. É uma prova de amor”, conta Janaina que gastou mais de R$ 1 mil para passar três dias no Rio de Janeiro.

O escrevente de cartório que mora em Vila Velha, Daniel Santana, de 25 anos, decidiu unir a “fome com a vontade de comer”. O rapaz vai aproveitar as férias para passear no Rio e ver a tão esperada volta do System of a Down aos palcos. “Em 2013 eu tentei muito ir mas não consegui comprar ingresso. Dessa vez eu madruguei no site, consegui entrar esse ano e comprei três ingressos. Estou muito animado e no domingo já vou embarcar”, conta animado.

A mega estrutura e repercussão do Rock in Rio faz jus ao número de turistas e de capital que irá movimentar o Rio de Janeiro. A última edição, em 2013, atraiu um público de 595 mil pessoas e gerou um impacto de mais de R$ 1 bilhão na economia do Rio de Janeiro. A média de ocupação dos quartos nos hotéis foi de 90% durante o festival.

Os ingressos de 2015 já estão esgotados e quem não se planejou vai ficar de fora. Este ano aguarda-se um público de 85 mil pessoas por dia, de acordo com o Ministério do Turismo.

 18 de setembro, 6ª feira:

> 19 horas: Especial Rock in Rio 30 Anos
> 21 horas: The Script
> 22h30: OneRepublic
> meia-noite: Queen + Adam Lambert

19 de setembro, sábado:


> 19 horas: Gojira
> 21 horas: Royal Blood
> 22h30: Mötley Crüe
> meia-noite: Metallica

20 de setembro, domingo:


> 19 horas: Os Paralamas do Sucesso
> 21 horas: Seal
> 22h30: Elton John
> meia-noite: Rod Stewart

24 de setembro, 5ª feira:


> 19 horas: CPM 22
> 21 horas: Hollywood Vampires
> 22h30: Queens of the Stone Age
> meia-noite: System of a Down

25 de setembro, 6ª feira:


> 19 horas: De La Tierra
> 21 horas: Mastodon
> 22h30: Faith no More
> meia-noite: Slipknot

26 de setembro, sábado


> 19 horas: Lulu Santos
> 21 horas: Sheppard
> 22h30: Sam Smith
> meia-noite: Rihanna

27 de setembro, domingo


> 19 horas: Cidade Negra
> 21 horas: Robyn AlunaGeorge
> 22h30: A-Ha
> meia-noite: Katy Perry

Pontos moeda