Entretenimento e Cultura

Equipe da Globo é assaltada durante reportagem sobre roubos

Ana Paula Campos, que liderava a equipe, informou no Facebook que ficará "sem celular e WhatsApp por um tempo" e pediu para enviarem e-mails

O material que havia sido gravado acabou perdido Foto: ​Reprodução/Notícias da TV

No noite da última quarta-feira (9), uma equipe da TV Globo foi assaltada enquado fazia  uma reportagem sobre roubos e furtos na zona leste de São Paulo. Os suspeitos levaram dinheiro, celulares, câmera e demais equipamentos. O material que havia sido gravado acabou perdido, inclusive, o carro com o logotipo da emissora foi roubado e encontrado horas depois pela polícia.

Ana Paula Campos, que liderava a equipe, informou no Facebook que ficará "sem celular e WhatsApp por um tempo" e pediu para enviarem e-mails. Uma interlocutora perguntou por quê. "Fui assaltada ontem", revelou a jornalista.

Durante a ação, Ana Paula e o motorista esperavam dentro carro. O cinegrafista Danilo Andrade guardava o equipamento no porta-malas do veículo quando bandidos armados chegaram e o renderam.

De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora confirma o assalto, mas ressalta que ninguém saiu ferido. Questionada sobre providências para proteger seus profissionais, a Globo diz que não comenta medidas de segurança.

Com informações do Portal Notícias da TV.

Pontos moeda