Entretenimento e Cultura

Meryl Streep afirma que não é feminista, mas sim humanista

Devido ao forte tema do seu próximo longa, a atriz não podia deixar de discutir o machismo e sexismo, temas que estão cada vez mais em alta na sociedade

Redação Folha Vitória
Atriz se declarou humanista Foto: Reprodução

O sexismo está sendo cada vez mais pauta e depois de Emma Watson desabafar é Meryl Streep quem está no centro das atenções.

Em entrevista para a revista Time Out, Meryl afirmou que não se considera uma feminista. Mas antes que conclusões precipitadas sejam tomadas, ela explica:

- Sou uma humanista. Sou a favor de um balanço saudável.

Além de responder vários outros questionamentos na mesma linha, como o quanto se irrita quando perguntam porque ela escolhe papéis de personagens fortes - coisa que não costuma ser perguntada a homens - ela também explicou que os homens deveriam se inteirar mais das situações:

- Os homens deviam olhar para o mundo como se algo estivesse errado quando suas vozes predominam. Eles deviam sentir isso. As pessoas em agências e estúdios, assim como em conselhos parentais, precisam olhar em volta das mesas e para as pessoas que tomam decisões e sentir que algo está errado se metade dos seus participantes não são mulheres. Nossos gostos são diferentes, o que valorizamos é diferente. Não melhor, só diferente.

Mesmo com o clima de seriedade, Meryl ainda achou espaço para colocar um pouco de bom humor em suas respostas. Quando questionada se ela se sentia incomodada por saber que seu salário era menor do que de colegas de profissão homens ela simplesmente declarou:

- Ah, querida. Porque você acharia que isso é verdade?

Pontos moeda