Entretenimento e Cultura

O fim de semana chegou e com ele muitas opções de diversão em Cachoeiro e região

O fim de semana está repleto de atrações em Cachoeiro e região. A agenda traz atrações como festival de rock, teatro, encontro de folias de reis, exposição agropecuária e shows diversos

A banda Rosa de Saron é uma das atrações da Festa do Rei Jesus em Cachoeiro. Foto: Divulgação

Um dos destaques da programação deste final de semana é a Festa do Rei Jesus neste sábado (26), com 14 horas de muita música, adoração, diversão, oração e louvor a Deus. A festa, que acontece no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim, movimenta a juventude católica. Neste ano, em edição especial comemorativa ao Jubileu de Prata, o evento traz shows com Ana Gabriela, Nilton Jr., Rosa de Saron, Davidson Silva, Anjos de Resgate, Jake, Banda Rezza. Os passaportes, que dão direito a entrada no evento, ainda podem ser adquiridos no posto de vendas da Praça Jerônimo Monteiro, próximo ao Ponto de Táxi, no Centro de Cachoeiro. Quem não mora na cidade, pode se informar sobre a compra dos passaportes pelo telefone da Secretaria da Comunidade Católica Vida Nova: (28) 3511-7000.

E, para quem estiver animado a subir a serra e ir até a região do Caparaó, a boa pedida é participar do Rock in Iúna III, a partir das 16h, na Praça do Ginásio de Esportes. Sobem ao palco as bandas Uz Anônimos, Herege, Nova Forma, Underground, Lamento, Reset Direction e Humanos Elétricos. A entrada é gratuita. Durante as apresentações do Rock in Iúna III haverá barracas de comidas e bebidas típicas da região com a Feira da Amizade, na Praça do Ginásio.

Alex Campanha promete agitar a Expoagropecuária de Guaçuí. Foto: Divulgação

Ainda na região do Caparaó, outra boa opção de lazer e diversão, é participar da 57ª edição da Exposição Agropecuária de Guaçuí. A festividade tem início nesta sexta-feira (25) e vai até o dia 29 de setembro, com entrada franca. São cinco dias de programação que promete atrair moradores de Guaçuí e região, para conferir shows regionais; uma praça de alimentação diversificada com produtos da agricultura familiar; além de uma Mostra de Desenvolvimento Sustentável da Região do Caparaó, com exposição e comercialização de produtos agroindustriais e artesanais. Nesta sexta-feira (25) os shows começam às 21h com Robson Silva e em seguida a dupla Donato e Eduardo. No sábado (26) quem sobe ao palco a partir das 21h é a banda Locomotiva, seguida do cantor Glauco Zulo. No domingo (27) shows com as bandas Comma, Só Marrento, Curto Circuito, Alternative Stage e Projeto Paralelo 80. A festa continua na segunda-feira (28) com shows de Xamego do Forró, Banda Zem e Alex Campanha. Finalmente na terça-feira (29) os shows serão gospels com a banda Filhos de Maria e com o cantor Eugênio Jorge.

Em Mimoso do Sul, acontece desta sexta-feira (25) até o domingo (27) mais uma edição mensal do programa Vem Viver o Patrimônio no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana. Shows gratuitos todas as noites com os sanfoneiros e violeiros da terra. Os restaurantes também apresentam música ao vivo. Outras opções são visitas às feiras de antiguidades, artesanato, agroindústria e brechó.

Ainda na Região dos Vales e do Café, só que em Muqui, acontece no sábado (26) a 65ª edição do Festival Nacional de Folias de Reis. Estão confirmados 57 grupos vindos de municípios do Espírito Santo e do Brasil para participar, ao longo do dia, de diversas atividades, entre elas reunião de mestres, cortejos, benção na Igreja São João Batista e apresentação dos Palhaços da Folia. O encerramento será com um show, às 21 horas, no Jardim Municipal.

A peça está em cartaz no sábado, em Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Divulgação

Teatro também é uma boa opção de lazer para este sábado (26). Em Cachoeiro de Itapemirim será apresentado o espetáculo “Não sou gordo, são seus olhos” no Teatro Rubem Braga. A sessão, única, está marcada para as 20h30, com classificação para um público de 14 anos de idade. Os ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Trata-se de um monólogo escrito por Jorge Tassio especialmente para o ator Hermes Carpes, que já fez parte do elenco da novela “Meu pedacinho de chão”, da Rede Globo, como o guarda Astolfo. Entre os trabalhos que mostram sua versatilidade, Hermes Carpes destaca as gravações dos clipes de MC Sapão e Anitta, além de figurar no elenco do programa de Sérgio Malandro, no Multishow. O Teatro Rubem Braga fica no bairro Guandu, bem próximo à Avenida Beira Rio, em frente ao Viva Shopping.

Pontos moeda