Entretenimento e Cultura

Record estreia três realities na próxima semana. Confira as novidades!

'A Fazenda', 'Troca de Família' e 'Batalha dos Confeiteiros' vão estrear na programação da Record nas próximas semanas, nos dias 23, 29 e 30 de setembro

Buddy Valastro, Chris Flores e Roberto Justus vão comandar as atrações Foto: R7

A Record terá três grandes estreias na próxima semana: 'A Fazenda', 'Troca de Família' e 'Batalha dos Confeiteiros', sob os comandos, respectivamente, de Roberto Justus, Chris Flores e Buddy Valastro.

Com 16 participantes em busca do prêmio de R$ 2 milhões, a próxima temporada de 'A Fazenda' vai estrear no dia 23 de setembro. O diretor da atração, Rodrigo Carelli, garante que os escolhidos para o reality vão surpreender os telespectadores. "O grupo é bastante heterogêneo e vai render ótimas histórias”, diz.

No ar, direto da fazenda em Itu, no interior de São Paulo, Justus aparecerá de um jeito menos formal, de uma maneira bem diferente do que o telespectador está acostumado a vê-lo.

A competição funcionará da seguinte maneira: às terças-feiras, acontece a votação. Às quartas-feiras, a prova do fazendeiro; e às quintas-feiras, a temida eliminação. Às sextas-feiras, ocorre a prova da chave e também a festa da semana, que será exibida na edição de sábado do reality.

Bruna Calmon ficará responsável por comandar as provas de merchandising, e Gianne Albertoni apresentará a versão online do programa no portal R7.com.

Troca de Família

A partir do dia 29 de setembro, a Record volta a exibir um reality de grande sucesso: Troca de Família. Com a apresentação de Chris Flores, as histórias mais polêmicas das quatro temporadas já exibidas serão reprisadas às terças e quintas-feiras, às 23h30.

Chris receberá no estúdio os familiares que participaram da atração para saber o que mudou e como está a vida deles após o programa. A grande expectativa é saber como essas famílias estão atualmente. 

No reality, duas famílias diferentes trocam de mães por uma semana e têm que se adaptar a uma rotina totalmente nova, um verdadeiro desafio de tolerância, jogo de cintura e muita diversão. O objetivo do programa é mostrar o que acontece nessa experiência, relatando os conflitos, emoções e descobertas das mães durante esse período.

As esposas trocam de casa, marido e filhos devem se adaptar à rotina de outra família, participando de atividades domésticas, da relação com os filhos, marido, trabalho e lazer. Depois de um período de sete dias, elas voltam para a família original e reencontram seus verdadeiros parentes.

Antes de irem embora da nova casa, as mães escrevem uma carta que deixarão para aqueles com os quais ela conviveu durante este período. Mas o momento mais emocionante está reservado para o final: as mães que não se conheciam e nem tinham vínculo algum, finalmente se encontram pessoalmente e trocam suas impressões e experiências sobre a troca. 

Batalha dos Confeiteiros

As noites de quarta-feira da Record ficarão mais saborosas a partir do próximo dia 30, quando estreia a primeira temporada do reality “Batalha dos Confeiteiros Brasil”.

Na atração, 14 participantes de diversas regiões do Brasil – um deles é colombiano, que mora atualmente no Rio de Janeiro - com experiência na área da confeitaria – disputam a chance de comandar a primeira filial brasileira da Carlos’s Bakery. Trata-se do primeiro estabelecimento de Buddy Valastro, que atrai milhares de clientes nos Estados Unidos, no exterior. Para isso, os competidores, ao longo de dez episódios, precisarão enfrentar uma série de desafios que colocarão à prova suas habilidades como confeiteiros. Tudo, claro, sob o olhar rigoroso de Buddy.

“Em todos os episódios do ‘Batalha dos Confeiteiros Brasil’, será possível perceber e comprovar o talento dos participantes brasileiros. Além disso, eles demonstram ter uma paixão muito grande pelo trabalho que executam. Vale frisar que no programa eu não estou apenas procurando o melhor confeiteiro, mas também um profissional que tenha capacidade para administrar uma loja minha”, afirma Buddy.

Em cada um dos episódios, serão propostas duas provas: o Desafio do Confeiteiro, que testará habilidades gerais de confeitaria, e o Desafio de Eliminação, quando estará em jogo a destreza relacionada à criação e à decoração de bolos. Por episódio, ao menos um participante será eliminado. Digamos “ao menos”, pois, como a decisão final cabe ao Buddy, ele pode resolver eliminar mais de um concorrente. Uma observação: os Desafios de Eliminação serão sempre disputados em equipe, porém, a cada programa, o número de times e de seus integrantes pode ser alterado.

Para a avaliação do desempenho dos concorrentes, Buddy contará também com a ajuda de convidados especiais. Na estreia do “Batalha dos Confeiteiros Brasil”, por exemplo, a cantora Gaby Amarantos vai colaborar com ele.

Sob direção de Carla Barros, o programa “Batalha dos Confeiteiros Brasil” será exibido às quartas-feiras na Record, a partir do dia 30, às 22h15, com reapresentação no canal Discovery Home & Health, às terças, a partir de 6 de outubro, 19h30.

Pontos moeda