Entretenimento e Cultura

Xuxa vai revelar no palco parte do elenco de Fazenda com Roberto Justus

Redação Folha Vitória
Apresentador comandará nova temporada do reality Foto: Agência Estrelando

Na manhã de quinta-feira, dia 17 de agosto, a Rede Record apresentou, em coletiva de imprensa, sua nova temporada de realities, cheias de novidades para os telespectadores!

Tudo começa na quarta-feira, dia 23, com a aguardada oitava edição do reality rural A Fazenda! Todo mundo está ansioso para ver como se sairá o apresentador Roberto Justus, mas se engana quem pensa que ele não está familiarizado com o cenário:

- Tenho uma fazenda muito próxima à da Record, há mais de 25 anos, com animais e tudo. Gosto mais de campo do que de praia.

Ele também se mostrou mais acostumado ao estilo mais casual da Fazenda:

- Falam muito da roupa. Sempre falo que não nasci de terno! Me visto assim (camisa de mangas arregaçadas e calça de sarja) para ir ao cinema, teatro, jantar. Talvez não a bota, mas meus mocassins estão todos aposentados a partir de agora! Ao chegar, Justus já havia anunciado: Esta é a calça mais apertada que já usei na minha vida!

Mas ele também está ansioso com a nova fase da carreira:

- É um desafio muito grande, uma coisa incrível na minha carreira. Sempre acompanhei como telespectador, mas agora estou sentindo o que é esta megaprodução. Nunca tinha visto nada igual em 11 anos de televisão. Vamos buscar tentar fazer a maior e melhor Fazenda de todos os tempos!

E será que o público vai estranhar a mudança de apresentador e se acostumar com essa nova cara, mais descontraída?

- O Britto é maravilhoso, fez 7 temporadas incríveis, e acho que agora é um novo momento, o público tem curiosidade de ver um estilo diferente. Aqui é diferente do Aprendiz, a decisão está na mão do público, tenho que dar o ritmo, tentar tirar o melhor dos participantes! Estou muito confiante de que vou fazer uma coisa do meu jeito, e vai ser bacana! Estamos fazendo um piloto e meu diretor, exigente, perfeccionista, ficou muito feliz. Simulamos um pouco o que vai acontecer, mas o grande desafio é a adrenalina do ao vivo!

O diretor Rodrigo Carelli acabou revelando que, na segunda-feira, dois ou mais participantes estarão no programa da Xuxa, mas que nem eles sabem ainda que estarão.

- Um dos charmes do programa sempre foi todo mundo aguardar a estreia para ter a certeza de quem está no elenco. Isso é um dos gostinhos de assistir à estreia, e não queremos tirar isso do público. Mas os participantes estarão na Xuxa, na segunda feira, para darmos uma prévia do quanto é legal a lista deste ano.

E tem mais novidade: o diretor ainda disse que os perrengues passados pelos participantes não estarão mais tão confinados no celeiro, mas que eles estarão em mais apuros ainda!

Doce, doce, doce, a vida é um doce

Vamos para outro motivo de grande ansiedade para os fãs de realities: a estreia da versão brasileira do Bake Off, do confeiteiro norte-americano Buddy Valastro, o Cake Boss! No país, o programa foi batizado de Batalha dos Confeiteiros Brasil!

Mega produção feita em conjunto com o canal Discovery Home and Health, a Batalha foi filmada em 30 dias, com a presença e envolvimento de Buddy em todas as etapas da produção. Tanto o Cake Boss quanto os 14 participantes tinham tradução simultânea para se entenderem, e o clipe exibido acabou com a dúvida que pairava sobre os telespectadores se Buddy será dublado no programa, e pelo mesmo dublador que já dá voz a Buddy na versão do programa no Discovery.

A diretora, Carla Barros, não conteve a animação com o projeto:

- Foi um luxo trabalhar com um astro internacional [Bake Off é transmitido em 220 países]. Buddy é muito fácil de lidar, generoso e acessível. Ele ficava com o ponto ouvindo o tradutor e mesmo assim permanecia focado e pensava rápido.

Sobre spoilers da temporada, Carla disse que conta com o carinho e compreensão do pessoal da produção e dos participantes, para que ninguém fale nada. Mas o maior segredo, o vencedor, ainda não foi definido. Buddy estará de volta ao país para a final, que será ao vivo, dia 2 de dezembro!

O retorno dos que nunca foram

Chris Flores também está assumindo uma nova posição na emissora. Ela é a nova apresentadora do Troca de Família, programa também de formato internacional, em que duas mães trocam de famílias por duas semanas. Chris vai mediar o encontro das mães que protagonizaram os episódios mais marcantes de todas as quatro temporadas. Os programas serão reexibidos e as mães - que toparam - ficaram cara a cara, conversando e mostrando como a família está, tanto tempo após a experiência.

- A surpresa fica por conta delas aceitarem ou não comparecerem ao programa, comentou Chris, que também definiu: - É um desafio muito grande voltar depois de oito meses.

Pois é! A temporada promete!

A Fazenda estreia dia 23 de setembro, e será exibido todos os dias na Record.

Batalha dos Confeiteiros estreia dia 30 de setembro, e será transmitido às 22h15. Nas terças, a partir de 6 de outubro, os capítulos serão reapresentados no Discovery Home&Health, às 19h30.

Troca de Família entra no ar dia 29 de setembro, sendo transmitido às terças e quintas feiras, às 23h30.

Pontos moeda