Entretenimento e Cultura

Biografia de Andressa Urach alcança 400 mil cópias vendidas em um mês

A autobiografia de Andressa Urach, 'Morri Para Viver', teve uma tiragem inicial de 1 milhão de exemplares e, em apenas um mês, 400 mil cópias já foram vendidas

Andressa Urach com as fãs na segunda noite de autógrafos Foto: Eduardo Enomoto/R7

Para lançar sua autobiografia, Andressa Urach passou por São Paulo, Brasília, Florianópolis, Amazonas, Goiânia, Porto Velho e Tocantis. Agora, Urach voltou a capital paulista para realizar a segunda noite de autógrafos de 'Morri Para Viver' (Editora Planeta).

A obra é uma coautoria de Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record. Ela teve uma tiragem inicial de 1 milhão de exemplares e, em um mês, 400 mil cópias já foram vendidas. Em entrevista ao R7, Andressa Urach explicou o motivo de tanto sucesso.

"Talvez porque já viveram o que eu vivi... Meninas que vivem na prostituição vieram conversar comigo cheias de esperança, dizendo  que queriam recomeçar e não sabiam como. Então é muito bom receber o carinho das pessoas, é gratificante".

A ex-modelo e apresentadora contou que teve muita dificuldade em resgatar o passado para o livro.

"Não foi fácil escrever o livro, foram feridas que a vida inteira eu tentei encobrir. Falar (ao livro) é me libertar, me perdoar e poder ajudar as pessoas que estão na mesma situação".

Andressa também comentou sobre a mudança de vida.

"Mudou tudo! Mudou a forma de pensar, meus pensamento... Eu aprendi a me perdoar... O figurino mais discreto que vocês veem agora, é apenas um detalhe, porque a mudança na verdade  aconteceu no meu interior".

E ela seguiu falando sobre fé. 

"A vida inteira eu passei por psicólogos, psiquiatras. Tomava remédios para me acalmar e nunca funcionou nada. O que funcionou foi a minha fé, a minha conversão. Foi essa libertação espiritual que eu tive. Ao me converter, eu estava confessando tudo de errado que eu fiz. Minha libertação aconteceu mesmo dentro da igreja".

A apresentadora afirmou que esperava o sucesso da autobiografia.

"Sim. Acho que quando a gente faz as coisas de coração as coisas boas acontecem".

Urach ainda revelou que não está totalmente sem os produtos que aplicou no corpo e ainda corre o risco de passar mal.

"Hoje eu estou bem, mas os produtos que eu apliquei não saem, então os médicos falam que é uma bomba relógio, que a qualquer momento eu posso vir a ter problemas, mas eu acredito que nada vai acontecer. O Deus que eu sirvo é o Deus do impossível".

Com informações do R7.

Pontos moeda