Entretenimento e Cultura

Já sabe o que vai fazer no feriadão? Confira a agenda cultural do Sul do Estado!

O fim de semana está ampliado com o feriado da segunda (02), e a folga dos servidores públicos que, da quarta (28), foi transferida para a sexta (30). A agenda do Sul do Estado está ótima

Eduardo Camiletti, do The Voice Brasil, canta em Marataízes nesta sexta (30). Foto: Divulgação

O final de semana está ampliado em virtude do feriado de Finados que será na próxima segunda-feira (02), e a folga dos servidores públicos estaduais e municipais que, da quarta-feira (28), foi transferida para a sexta-feira (30).

O Sul do Estado tem várias opções de lazer e entretenimento para quem procura curtir os dias de folga em contato com a natureza, contemplando lindos cenários, ótima gastronomia e, claro, os shows musicais que se espalham pelo Sul, litoral e região serrana.

Shows da sexta-feira

O cantor Eduardo Camiletti, que está classificado no programa The Voice Brasil, assina o show da Arabella, em Marataízes, nesta sexta-feira (30), a partir das 20h. A chopperia fica no bairro Cidade Nova e não são cobrados ingressos.

Alex Campanha canta na Noite da Tequila, na Praia de Itaipava. Foto: Divulgação

Ainda no litoral, só que em Itapemirim, tem Sextaneja com Noite da Tequila, animada por Alex Campanha. É no Sítio Show de Bola, que fica na Praia de Itaipava. Os ingressos vendidos na hora saem a R$ 30 e mulheres não pagam se entrarem até a meia noite.

Em Cachoeiro de Itapemirim tem Sexta Fire na boate The One, a partir das 22h, com os DJs Rodrigo Mag, David Rocha e Boka. As mulheres não pagam para entrar e os homens pagam ingressos a R$ 15. A The One fica anexa ao Jaraguá Tênis Clube, no bairro Gilberto Machado.

Na Arena MIX o agito fica por conta da Noite de Halloween com o melhor do sertanejo universitário em shows assinados por Paulo Henrique e Willian Maia, também pelo DJ Patrick Berizielle. Mulheres não pagam até as 23h e fantasias não são obrigatórias.

Mais shows no sábado

Everlivre Music Fest é o nome da balada beneficente que acontece na Pousada da Meméia, em Piúma, a partir das 15h. Shows com Mari Di, Duda Felippe, Banda Dibutuka, Baico, Jota Jota e Angélica. Os petiscos serão preparados pelo renomado Chef Gilson Surrage.

Valéria Rezende sobe a serra e canta no restaurante Fardin, em Vargem Alta. Foto: Divulgação

O restaurante e petiscaria Fardin, no mirante de Vargem Alta, bem ao lado da rampa de voo livre, oferece show de MPB com a cantora Valéria Rezende, a partir das 21h.

Em Cachoeiro de Itapemirim, Thiago Meirelles comanda a Balada Universitária da boate The One, a partir das 22h. Entrada liberada para mulheres até a 01h.

A dupla Fernanda e Paulo Victor anima a petiscaria Arabella, na Cidade Nova, em Marataízes. Já na Praia das Areias Negras, também em Marataízes, a chopperia Espera Maré apresenta show com o cantor Di Castro, a partir das 21h.

Domingo de shows no litoral Sul

A tradicional casa Manjericão, na Praia de Iriri, em Anchieta, apresenta show com o Trio PUB que tem a cantora Mari Di como vocalista. O show acontece a partir das 23h30.

Mari Di se apresenta na casa Manjericão, em Iriri, neste domingo (1). Foto: Divulgação

Em Itapemirim, às 22h, no Sítio Paraíso Sertanejo, tem Batidão Sertanejo com músicas que vão do modão de viola ao sertanejo universitário com Michel Platiny. O DJ Schreck assina o som eletrônico dos intervalos do show.

Em Marataízes, na petiscaria Arabella, que fica na Cidade Nova, tem show de MPB a partir das 21h, com o cantor Vander Leal.

Vem viver o patrimônio

Em Mimoso do Sul, no sítio histórico de São Pedro do Itabapoana, acontece mais uma edição do programa Vem Viver o Patrimônio, de sexta (30) a domingo (1) com a típica programação de rodas de sanfona e viola em palcos e restaurantes.

Os artistas da terra assinam os shows que acontecem no palco da praça principal e nos restaurantes durante os almoços. A novidade são os food trucks com comidinhas e também a cerveja artesanal. Dicas de onde ficar e como chegar podem ser encontradas no www.saopedrodoitabapoana.com.br.

Turismo Rural em Alfredo Chaves

Além de diversas cachoeiras, Alfredo Chaves sedia nesses dias a 10ª Mostra de Teatro Infanto-Juvenil, que apresenta diversas peças escritas e interpretadas por jovens atores. O evento será realizado, nas noites de sexta a domingo, no centenário Casarão Togneri, próximo a ponte do bairro Cachoeirinha, na sede.

No Casarão Togneri acontece o festival de teatro. Foto: Divulgação/Prefeitura

Já no interior, em Ibitirui, a comunidade promove na noite do dia 31 a Festa da Associação de produtores Rurais. Haverá comercialização de comida típica e muita moda de viola e forró. A entrada é gratuita e o evento acontece na sede da associação.

Mas para quem prefere descanso e conhecer lindos cenários naturais, a cidade dispõe de três circuitos turísticos: Sete Maravilhas, Vale da Aventura e Caminho das Águas. Todos oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais. Nesses locais é possível visitar propriedades rurais que comercializam flores, frutas, pães, doces, biscoitos, licores e vinhos.

Nos três roteiros é fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local. Na maioria, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. O trajeto é repleto de belas cachoeiras, rios e vales. 

As cachoeiras são as atrações mais procuradas de Alfredo Chaves. Foto: Divulgação

Matilde, Carolina e São Roque de Maravilha são os destinos mais procurados, devido a vastas opções de cachoeira, pousadas de excelente qualidade e um clima agradável, com baixas temperaturas, principalmente a noite.

Outro destino muito procurado por turistas é Cachoeira Alta, onde está a famosa rampa de voo livre, que recebe centenas de pilotos e colorem o céu da pequena vila.

Pontos moeda