Entretenimento e Cultura

“Repórter Record Investigação” ganha Prêmio Esso de Telejornalismo 2015

Durantes dois meses, a equipe do programa buscou documentos exclusivos e investigou a exploração e tortura de crianças descendentes de escravos de um quilombo, a 320 km de Brasília

Programa investigou a exploração e tortura de crianças Foto: Reprodução/Rede Record

Um dos programas de jornalismo mais prestigiados da TV Record – e sob o comando do competente Domingos Meirelles, o o “Repórter Record Investigação” ganhou o mais importante prêmio do jornalismo brasileiro. Trata-se do Prêmio Esso de Telejornalismo 2015, agora chamado de Prêmio ExxonMobil, entregue na última segunda-feira (19).

Segundo informações do portal R7, os profissionais premiados pelo trabalho são Domingos Meirelles, Gustavo Costa, Lúcio Sturm, Marcelo Magalhães, Michel Mendes, Valmir Leite, Caio Laronga, Natália Florentino e Rafael Ramos.

Ainda de acordo com a publicação, durantes dois meses, a equipe de jornalismo do programa buscou documentos exclusivos e investigou a exploração e tortura de crianças descendentes de escravos de um quilombo, a 320 km de Brasília. Após a exibição da reportagem, uma CPI foi criada pela Assembleia Legislativa de Goiás para apurar as denúncias.

“Eternas Escravas” é um trabalho produzido pelo  Núcleo de Reportagens Especiais da Record, que tem como chefe de redação Rafael Gomide e editor-chefe Pablo Toledo.

As informações são do portal R7.

Pontos moeda