Entretenimento e Cultura

Abertura do #Mar Vermelho vira assunto mais comentado nas redes sociais

Com muita criatividade, os telespectadores criaram vários memes na internet enquanto esperavam o momento especial. Até gente famosa participou da brincadeira

A abertura do Mar Vermelho foi o assunto mais comentado Foto: Reprodução

O capítulo de ontem da novela 'Os Dez Mandamentos' foi o assunto mais comentado no Twitter. A esperada cena da abertura do Mar Vermelhou se transformou na hashtag mais usada na rede social.

A cena foi exibida na noite da última terça-feira (10), mas antes de ir ao ar, o público já comentava sobre a novela da Record. Com muita criatividade, os telespectadores criaram vários memes na internet enquanto esperavam o momento especial. 

A audiência da emissora registrou recorde absoluto. Às 21h47, quando Moisés (Guilherme Winter) ergueu o seu cajado em direção ao Mar Vermelho e ondas formaram paredes que deixaram o caminho livre para os hebreus passarem, o folhetim marcou 34 pontos no Rio, segundo prévia do Ibope, contra 20 da Globo. 

Às 20h53 “Os Dez Mandamentos” garantia 28,6 pontos à emissora. O “Jornal Nacional” marcava apenas 17,6 para a Globo. Um dos picos de audiência foi registrado às 21h20, quando a Record tinha 28 pontos. A Globo no horário tinha 19 e o SBT 9. No Rio de Janeiro, o folhetim chegou a picos de quase 40 pontos. 

Veja os memes divulgados nas redes sociais!

Após a novela, o assunto continuou repercutindo nas redes sociais. Fãs capixabas comemoraram a audiência da novela e outros elogiaram os efeitos especiais da produção.

Curiosidades

Para realizar as cenas foram utilizados 20 mil litros de água, transportados em mais de dez caminhões-pipa. Em média, 400 figurantes foram contratados para a travessia do povo hebreu. As gravações desta passagem começaram a ser feitas em junho, em três locações, em um sítio no Rio de Janeiro, nos estúdios Recnov e no Egito. Quem ficou com a responsabilidade dos efeitos especiais foi a empresa Stargate, que faz os efeitos de séries de TV consagradas mundo afora. 

Perdeu algum detalhe? Relembre as principais cenas!

Com informações do R7.

Pontos moeda