Entretenimento e Cultura

Joelma quebra o silêncio e diz que já apanhou de Chimbinha

Joelma resolveu quebrar o silêncio e dar a sua versão para os motivos da separação de Chimbinha. De acordo com a cantora não foi só uma vez que foi agredida

Joelma  e Chimbinha Foto: R7

A cantora disse em entrevista no último domingo (1), que foi traída diversas vezes e que sofreu agressões físicas do músico: “No início da banda ele me bateu e eu tive que passar três dias trancada no quarto de um hotel até meu rosto voltar ao normal”, contou.

Segundo a cantora, não foi só uma vez: “Depois de três anos ele tentou me jogar do segundo andar de uma casa no Recife”. Ela não denunciou ou tomou providência na época por vergonha de se expor.

Na entrevista, Joelma  creditou a primeira agressão ao ciúme e a segunda ao uso do álcool: “Ele perdia o controle com bebida. Normalmente ele era muito calmo, tranquilo; mas não podia ser contrariado”.

De acordo com a descrição, ela parecia viver presa às decisões do marido. “Eu me arrependo de não ter diminuído o ritmo de trabalho e ter ficado mais com os meus filhos. Ele dirigia a minha vida, marcava todos os shows e eu tinha que ir. O objetivo dele parecia mais financeiro do que familiar”.

A cantora diz ser dona de 60% da empresa, mas que não foi consultada para tomada de novas decisões. “Descobri que ele estava fazendo outros projetos fora da banda, sem me consultar, e que saiu muita verba”.

O fim do relacionamento de 18 anos virou caso de polícia. Ela não mediu palavras para falar sobre as relações extra conjugais do guitarrista: “Não houve uma traição, houve várias traições. Perdoei muitas vezes e as mulheres que passam por isso vão entender. Mas a partir do momento que afeta os meus filhos, que meu filho teve que interferir para que ele não me batesse, então eu pensei: chegou o ponto final. Chega uma hora que você não aguenta mais”.
Em nota, Chimbinha nega a lamenta todas as acusações de agressão e desvio de dinheiro da empresa.

Joelma declarou no “Programa da Sabrina” que sairá da banda Calypso. Emocionada, ela declarou que seguirá carreira solo a partir de 2016. Ela não pretende processar o ex-companheiro pelas agressões: “Página virada. Agora é vida nova, Joelma Calypso”. Ela ficou sabendo da nova cantora do Calypso, mas não se sente substituída: “Desejo para ela muito sucesso, muitas felicidades. Assim como eu desejo para o meu novo cantor. Que cada um seja feliz do seu jeito”.

Impedido judicialmente de ficar a menos de 100 metros de Joelma, Chimbinha reverteu a decisão na Justiça e retomou seu trabalho nas apresentações do Calypso. O show, no entanto, não seguiu tranquilamente. Após a cantora se recusar a dançar, o guitarrista deixou o palco. Depois disso ele não se apresentou mais com a banda.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda