Entretenimento e Cultura

O fim de semana chegou. Confira a agenda cultural de Cachoeiro e região!

“Eu quero tchu, eu quero tcha”... Lembram-se desse hit? Ele pode ser conferido no show da dupla João Lucas e Marcelo nesta sexta (6) em Itapemirim, mas a agenda do Sul tem muito mais

João Lucas e Marcelo cantam em Itapemirim, nesta sexta (6), na Praia de Itaipava. Foto: Divulgação

Festas, shows nacionais, teatro e muito som sertanejo agitam o final de semana em Cachoeiro de Itapemirim, região serrana e litoral Sul.

O Sítio Show de Bola, que fica na Praia de Itaipava, em Itapemirim, investe mais uma vez em uma atração nacional para animar sua tradicional Sextaneja. Nesta sexta (6) é a vez da dupla João Lucas e Marcelo subir ao palco, por volta das 23h. Quem abre a noite é a banda Musical Prateado com apoio do DJ Roberto Borges nos intervalos. Ingressos na hora custam R$ 30.

MC Maneirinho se apresenta pela 1ª vez no Sul do Estado. O show é em Marataízes. Foto: Divulgação

Em Marataízes, a Casa de Shows Búzios aposta no funk ostentação do MC Maneirinho que se apresenta pela primeira vez no Sul do Estado. O show, que é nacional, está marcado para as 22h e promete marcar a abertura do Verão 2015. A noite conta, ainda, com o agito dos MCs Murilo, Mangaba, Biel e Américo Netto.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a dupla Cleiton e Carol inova se apresentando com sua nova banda. A festa é na Arena MIX, no bairro Aeroporto e conta com a participação de vários nomes da música regional.

O sucesso das montanhas capixabas fica por conta da dupla Luciano Carlos e Willian que assina mais um show em Vargem Alta, dessa vez na Lanchonete Fruteiras Nova, a partir das 21h, com entrada franca.

A agenda do sábado

O sábado está repleto de atrações que variam de shows a peça de teatro, incluindo um festival gastronômico com atrações gospels.

Cachoeiro de Itapemirim recebe a Noite de Comédia Stand Up com vários personagens, na noite deste sábado (7), em sessão às 20h, no Teatro Municipal Rubem Braga. A classificação é para 14 anos e os ingressos podem ser comprados na hora do espetáculo por apenas R$ 10.

Alegre realiza sua 2ª Cavalgada Noturna, evento que faz grande sucesso em todo o Sul do Estado, a partir das 19h, na Chácara Clube. Por lá, os shows ficam entre o forró e o sertanejo universitário e quem assina são as duplas Lucas & Thomás e Lucas & Júnior, também os cantores Thiago Meirelles e Carlos Magalhães.

O rock cristão da Banda Khorus pode ser conferido no sábado, em Piúma. Foto: Divulgação

No litoral, o ritmo gospel predomina com várias apresentações durante o 5º Festival de Caldos de Piúma. Os shows gospels nacionais acontecem na Praça Oenes Taylor e ficam por conta da Banda Khorus e da dupla Gislane e Mylena, mas tem muito mais: Ministério Semeando Adoração, Banda Osny e as cantoras Alzenar, Joyce Kelly, Milka Ranyelle, Yandra e Nathália Naty.

Domingo com sabor português

Finalmente no domingo (8) a melhor opção fica por conta da Bacalhoada da Fazenda São João, em Muqui, que também atende com serviço de bar. O almoço típico português será animado pela dupla Alex Fendder e Felipe, que prometem uma ‘palinha’ de fado para caracterizar o evento, mas o carro chefe será mesmo o som de arrocha e sertanejo universitário.
 

Pontos moeda