Entretenimento e Cultura

Perto da final, mais cinco candidatos à Família Real do carnaval capixaba são eliminados

Quatro candidatas a rainha e princesa do carnaval, além de um candidato a rei momo, deram adeus à competição. A eliminação aconteceu na quadra da escola Novo Império

Quatro candidatas a rainha e princesa do carnaval capixaba foram desclassificadas na 3ª eliminatória Fotos: Everton Nunes

Mais cinco candidatos à Família Real do carnaval capixaba foram desclassificados na terceira eliminatória, que aconteceu na noite do último domingo (22), na quadra da escola de samba Novo Império, no bairro Caratoíra, em Vitória.

Veja galeria de fotos!

Quatro candidatas a rainha e princesa do carnaval, além de um candidato a rei momo, deram adeus à competição. Andriely Ribeiro Santos, da escola Independentes de São Torquato; Bárbara Carvalho, da agremiação Unidos de Barreiros; Bruna Barbieri, da Unidos da Piedade; Jocasta do Sacramento, da Andaraí; e Achiles Tadeu Sunderhus; foram eliminados.

Candidatas mostraram samba no pé Foto: Everton Nunes

Os participantes mostraram que têm muito samba no pé e carisma. Três critérios foram avaliados pelo corpo de jurados: samba, simpatia e desenvoltura. As notas vão de 1 a 10.

Outras duas eliminatórias desclassificaram outros dez competidores. A primeira aconteceu na quadra da Mocidade Unida da Glória, já a segunda, na Unidos da Piedade. Você pode acompanhar os competidores que ainda estão na disputa, no hotsite especial de carnaval do Folha Vitória.

A quarta etapa de classificação acontece na quadra das Unidos de Jucutuquara, em Vitória, no próximo domingo (29), a partir das 20h30.

Votação no Folha: com o fim das eliminatórias, restarão três finalistas ao título de rei momo, e seis candidatas a princesa e rainha do carnaval. Os nove concorrentes serão submetidos ao voto popular, através do jornal online Folha Vitória. A votação começa a partir do dia 9 e vai até o dia 30 de dezembro.

Domingo, 29 de novembro: na quadra da Unidos de Jucutuquara, 20 horas;

Sexta-feira, 4 de dezembro: na quadra da Independentes de Boa Vista, 23 horas.  

Mocidade Unida da Glória (MUG)

Rua Mourisco, s/n
Bairro Glória, Vila Velha
Contato: 27 3219 5868

Unidos da Piedade

Praça Mário de O. Silva, 38
Morro da Fonte Grande, Bairro Centro, Vitória
Contato: 27 9 8821 1169

Novo Império

Avenida Santo Antônio, 301
Bairro Caratoíra, Vitória
Contato: 27 9 9904 8555

Unidos de Jucutuquara

Avenida Paulino Muller, 1409
Bairro Jucutuquara, Vitória
Contato: 27 3019 3447

Independentes de Boa Vista

Rua Muniz Freire, 55
Bairro Itaquari, Cariacica
Contato: 27 3346 6283

Fonte: Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses)

Pontos moeda