Entretenimento e Cultura

‘Rei Davi’ reestreia na Record com melhor audiência entre produções bíblicas

Com 30 capítulos, a obra foi a segunda do segmento bíblico escrita por Vivian de Oliveira, mesma autora de Os dez mandamentos. Renata Dominguez e Maria Ribeiro integram o elenco

Emissora adotou algumas medidas e decidiu reforçar a faixa das 20h30 com uma teledramaturgia inspirada em histórias bíblicas Foto: Divulgação

Fidelizando a faixa de 20h30 com produções exclusivamente bíblicas, a Record voltou a exibir na noite da última segunda-feira (16) a minissérie “Rei Davi”. A produção registrou a melhor audiência em estreia de novelas bíblicas da emissora: marcou 18 pontos, segundo medição prévia do Ibope.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, do portal R7, a Globo registrou 24 pontos no horário. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

A publicação afirma ainda que em sua primeira exibição, em 2012, "Rei Davi" registrou 12 pontos na estreia. "José O Rei do Egito" estreou com 13 pontos. "Milagres de Jesus" registrou 11 pontos em seu primeiro capítulo. "A História de Ester" marcou 12 pontos na estreia assim como "Sansão e Dalila". Até o sucesso "Os Dez Mandamentos" estreou com menos audiência que "Davi". Marcou 12 pontos em seu primeiro capítulo.

A volta do "Rei Davi" superou qualquer expectativa na Record. Em Recife, "Davi" estreou em primeiro lugar em ibope, com média de 22 pontos. A Globo marcou 21 pontos no horário. No Rio e em Belo Horizonte, o primeiro capítulo bateu 17 pontos.

Em Curitiba e Salvador o folhetim também estreou bem, com 16 pontos. Em Brasília, o primeiro capítulo da trama bíblica alcançou 14 pontos.

As informações são da colunista Keila Jimenez/ R7.

Pontos moeda