Entretenimento e Cultura

Samba, rock, MPB e muito sertanejo universitário na agenda do Sul do Estado. Confira!

A atração nacional desse fim de semana no Sul do Estado é o show da dupla João Neto & Frederico durante o 1º Festeja Mimoso, em Mimoso do Sul. As atrações variam em outras cidades

João Neto e Frederico sobem ao palco no sábado (28), em Mimoso do Sul. Foto: Divulgação

O 1º Festeja Mimoso começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo, no Parque de Exposições de Mimoso do Sul. As atrações desta sexta são a Banda Capricho, a partir das 22h, seguida do show de Fernandinho Moreira. A entrada é franca.

O programa Vem Viver o Patrimônio desse mês no sítio histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, também acontece de sexta a domingo, com as tradicionais rodas de sanfona e viola com artistas da terra. A novidade é a participação dos motociclistas do 2º Only Harley, que acontece em Mimoso neste final de semana, e que no domingo (29) passa por São Pedro do Itabapoana durante a manhã. O almoço musical, com sanfonas e violas da terra, é um show à parte nos restaurantes.

Nesta mesma região dos Vales e Café, acontece a segunda edição do festival cultural com apresentação Grupo de Chorinho Pó de Mico acompanhado por Roberto Mendonça, a partir das 20h, no Jardim Municipal, em Muqui. A programação completa do 2º Festival Cultural dos Vales e Café vai até 13 de dezembro.

Cachoeiro de Itapemirim apresenta ampla programação musical. No Acqua Center é a Banda Marcos Aço Doce quem assina o show. Já no Deck Som, é a Banda Aldeia, com muito reggae a partir das 23h.

Na The One, em Cachoeiro, tem “Black Samba” o Projeto Feijoada. Foto: Divulgação

A badalada boate The One, em Cachoeiro, apresenta a noite “Black Samba” a partir das 23h com um super show assinado pelo Projeto Feijoada com participação especial de Renato Casanova, que é vocalista da banda Casaca. E a Balada 1º Prime Universitária será na Arena MIX. Na abertura Jakin Soares vai comandar o som e nos intervalos quem agia a pista é o DJ Tiago.

Em Marataízes Márcio Ridhi anima a Petiscaria Arabella, na Praia da Cidade Nova, a noite toda.

Jerônimo Monteiro está em festa e, além da programação agrícola, também oferece shows a partir das 21h com Sérgio Dalvi e Musical Prateados.

Sábado de muito agito pelo Sul 

No sábado (28) o 1º Festeja Mimoso, no Parque de Exposições de Mimoso do Sul, abre os portões às 19h com o 1º Encontro de Cavaleiros. Às 21h30 tem show com Forró Brasil e às 23h30 com Alex Campanha. À 01h o show mais esperado da região acontece com a dupla João Neto & Frederico no palco principal. Entrada a R$ 50 comprada na hora.

E, em Muqui, o 2º Festival Cultural dos Vales e Café continua e, na sequência, tem apresentação da Banda Musical 13 de junho no Jardim Municipal, às 20h. A entrada é franca.

Jerônimo Monteiro segue com sua festa da cidade e apresenta show às 20h30 de moda de viola com Enock da Viola e Cida. Às 22h o show é com Zé da Silva e Lindomar. Às 23h com a banda Curtisom e à 00h com a cantora Michele Freire.

Em Marataízes a Petiscaria Arabella, na Praia da Cidade Nova, apresenta show com a cantora Renata Arcobeli, a partir das 20h. E o balneário também apresenta a opção do Sarau do Amor, às 20h, no restaurante Sabor da Praia. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

O grupo de dança Motumbaxé se apresenta em Piúma em festival cultural.. Foto: Divulgação

Piúma segue com seu 1º Festival de Dança, Música e Poesia, ao lado da Escola Filomena Quitiba, apresentando shows com a banda Via Aérea e o cantor David Babim. O grupo de dança Motumbaxé volta ao balneário para mais uma apresentação. Ainda por lá, só que no New Planet Music, tem show a partir das 21h com Lucas Fantinato. Ele promete muita MPB, rock e reggae. A casa fica no bairro Monte Aghá e oferece comida japonesa.

Finalmente em Cachoeiro de Itapemirim, a boate The One apresenta a noite de Funk&Nejo. No palco principal tem MC Tikão e no palco 2 o cantor Wemerson Araújo e Banda.

Domingo de mais atrações

Mimoso do Sul segue com o terceiro dia do 1º Festeja Mimoso em seu Parque de Exposições. A entrada será franca e os shows começam às 16h com o Grupo Amizade. Às 19h quem sobe ao palco é o cantor Welington Brasil e às 21h é a vez do grupo Simplicidade do Samba animar a festa.

Lá em Jerônimo Monteiro o parque de exposições apresenta programação agropecuária a partir das 10h, quando acontece a Copa de Marcha. Às 12h está marcada a abertura da feira dos produtos artesanais e da agroindústria local e, finalmente às 20h, o encerramento da festa será marcado pelo show da banda Beijo com Mel.

Pontos moeda