Entretenimento e Cultura

Superprodução da Record Os Dez Mandamentos vai virar filme em 2016. Veja o trailer!

A Record assinou parceira com a Paris Filmes para o lançamento do longa-metragem. A superprodução da Record também chegará às grandes telas de alguns países em maio

Cena da abertura do Mar Vermelho bateu recorde de audiência Foto: Reprodução

O maior fenômeno de audiência da história da Record, a novela bíblica Os Dez Mandamentos vai ganhar as telonas de cinema em fevereiro de 2016. A emissora assinou uma parceria com a Paris Filmes, maior distribuidora do Brasil, para o lançamento do longa-metragem em diversas salas no país. A superprodução da Record também deverá chegar às telas de outros países a partir de maio.

A versão para o cinema da saga de Moisés, escrita por Vivian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini, contará com cenas inéditas e um final diferente do que será exibido na TV.

O investimento nesta trama marca o início da atuação do Grupo Record no cinema no Brasil e no exterior.

Assista ao trailer!

Recorde de audiência

No último dia 10, a Record exibiu a cena da abertura do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos. O dia mais esperado da novela bateu recorde de audiência.

Veja a galeria de fotos!

A cena da abertura do Mar Vermelho, que levou seis meses para ser produzida, se transformou no assunto mais comentado do Twitter. A expectativa para este momento foi tão grande, que no mundo inteiro foi a hashtag mais usada.

A expectativa elevou a audiência da emissora às alturas. Às 21h47, quando Moisés (Guilherme Winter) ergueu o seu cajado em direção ao Mar Vermelho e ondas formaram paredes que deixaram o caminho livre para os hebreus passarem, o folhetim marcava 34 pontos no Rio, segundo prévia do Ibope, contra 20 da Globo. Recorde absoluto de audiência.

Como prometido, a abertura demorou longos minutos na televisão e teve diversos takes, que foram da surpresa dos hebreus ao ódio dos egípcios, que liderados por Ramsés queriam seus escravos de volta. O faraó só os libertou depois da décima praga, quando seu primogênito, Amenhotep (João Victor Pires) teve o seu sopro de vida retirado pelo espírito da morte. No entanto, a mãe do garoto, a rainha Nefertari (Camila Rodrigues) não quis se sentir "por baixo", pedindo a seu marido, que mudasse de decisão e matasse Moisés, nem que isso fosse a última coisa a acontecer na sua vida.

Dados da audiência

'Os Dez Mandamentos' mais uma vez disputou com dois gigantes de audiência. Contra a Rede Globo, a novela da Record precisou lutar contra o 'Jornal Nacional' e também contra a novela das nove, 'A Regra do Jogo'. Sem falar no SBT, que no horário exibe sua trama infantil 'Cúmplices de um Resgate'. Às 20h53 “Os Dez Mandamentos” garantia 28,6 pontos à emissora. O “Jornal Nacional” marcava apenas 17,6 para a Globo. Um dos picos de audiência foi registrado às 21:20, quando a Record tinha 28 pontos. A Globo no horário tinha 19 e o SBT 9. No Rio de Janeiro, o folhetim chegou a picos de quase 40 pontos. 

Com informações do Portal R7

Pontos moeda