Entretenimento e Cultura

Princesas e bruxas invadem as redes sociais. Confira a entrevista com Branca de Neve!

A página da Branca de Neve, inclusive, possui mais de 280 mil curtidas. Para essa equipe de fãs, o carinho do público é fundamental. Confira a entrevista!

A página da Branca de Neve é administrada por uma fã nas redes sociais e já alcançou mais de 280 mil curtidas Foto: Reprodução Facebook

O conto de fadas invadiu as redes sociais! Branca de Neve, Cinderela, Bela, Aurora e até as famosas vilãs, como a Madrasta e Cruella De Vil, saíram das histórias e agora estão perto dos fãs em páginas no Facebook.

Em postagens descontraídas, elas narram o dia a dia das princesas e ainda respondem os comentários maldosos das bruxas. Mas, o que pouca gente sabe, é que por trás dessa brincadeira existe uma equipe de fãs da Disney, responsáveis pela administração das páginas de cada personagem. Em entrevista ao jornal online Folha Vitória, a administradora da página da Branca de Neve contou como nasceu a ideia:

"A página  surgiu quando vi que crianças sentiam a necessidade de estar mais próximos de seus personagens. E já os adultos, tem uma espécie de curiosidade mórbida sobre a vida depois dos felizes para sempre".

Em poucos dias, as páginas foram curtidas e compartilhadas por milhares de internautas. A da Branca de Neve, inclusive, possui mais de 280 mil curtidas. Para essa equipe de fãs, o carinho do público é fundamental.

Confira as principais publicações nas redes sociais!

"Quando leio os comentários e mensagens, sinto de tudo. Dou risadas, fico chocada e às vezes até choro de emoção. É muito importante para mim o contato com o público, afinal, a Branca de Neve fez parte da infância e formação dessas pessoas. É uma responsabilidade muito grande", diz.

Sobre a infância, a responsável pela página da Branca de Neve acredita que é importante levar os contos de fadas para a internet, pois grande parte dessas crianças estão conectadas desde cedo.

"Acredito que não estejam faltando histórias, mas sim a atenção das crianças para esse tipo de educação. Elas estão muito ligadas a internet desde pequenas. Olha, mais um motivo de estarmos aqui para talvez despertar o desejo de ler as histórias, mesmo que seja virtualmente com livros online. E talvez as histórias clássicas possam ser adaptadas razoavelmente para os tempos modernos: linguagem, escrita, etc", explica.

Sobre como funciona as publicações nas redes sociais, a administradora da página m prefere manter o segredo: "Temos um grupo secreto que cria as publicações. Depois de feita no grupo, ela passa por testes, se aprovada, é publicada".

Por se tratar de uma personagem conhecida mundialmente, a equipe de fãs não pode fugir dos contos de fadas e, por isso, se dedicam para manter a imaginação sem perder a criatividade nas publicações.

"É uma responsabilidade muito grande. Tenho que seguir aquilo que as pessoas acreditam que eu faça. Minha personalidade é fruto da imaginação das pessoas que já foi criada desde criança. Mas é muito gratificante poder receber centenas de recadinhos todos os dias. É mágico!".

E por falar em magia... A ideia da equipe é continuar com as páginas para dar asas à imaginação dos internautas:

"Como não somos oficiais, corremos o risco de sermos tirados do ar. Acreditamos muito em poder continuar com esse trabalho que é feito de coração. Não fazemos dinheiro com a página. Primeiro, pelo fato das personagens não serem nossas e sim da Disney, e, principalmente, pelo fato de um sorriso ser mais importante que qualquer coisa. Não tem preço", reflete.

Pontos moeda