Entretenimento e Cultura

Proibição do WhatsApp no Brasil gera reclamações e memes nas redes sociais

Usuários do aplicativo WhatsApp não conseguiam trocar mensagens desde as 23h30 da quarta-feira (16), meia hora antes do prazo concedido pela Justiça para que o serviço fosse bloqueado

Até agora, tem gente que ainda não acreditou na notícia Foto: R7

As operadoras de telefonia móvel receberam na última quarta-feira (16) uma ordem judicial para cortar o serviço de mensagens WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas, e a medida pegou todo mundo de surpresa. Os usuários da internet ficaram revoltados com a situação.

Usuários do WhatsApp já não conseguiam mais trocar mensagens pelo aplicativo pouco antes da meia noite desta quinta-feira (17), prazo que as operadoras de telefonia móvel haviam recebido para cortar o serviço em todo o Brasil por 48 horas. As principais operadoras receberam na quarta-feira (16) uma ordem judicial para bloquear o aplicativo.

A medida foi imposta pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação, que seria da área criminal, não foi divulgado porque o processo corre em segredo de justiça.

Segundo o Tribunal de Justiça, o WhatsApp não cumpriu duas determinações judiciais dos dias 23 de julho e 7 de agosto de 2015. Uma multa foi fixada para punir o não cumprimento da ordem.

O SindiTelebrasil, o sindicato das empresas de telefonia móvel, já havia informado na noite de quarta-feira (16) que as operadoras iriam cumprir a deteminação, que começaria a valer a partir da meia noite desta quinta-feira (17).

Veja os memes que estão rolando nas redes

Foto: Reprodução Facebook
Manga com leite? Foto: Reprodução Facebook
O gigante acordou Foto: Reprodução Facebook
Não pode chorar porque o WhatsApp vai voltar Foto: Reprodução Facebook
E agora? Foto: Reprodução Facebook
E a comunicação entre as pessoas? Foto: R7
E os crushs? Como é que fica? Foto: R7
Para a usuária, só Deus para ajudar numa situação dessas Foto: R7
Parece que os flertes vão ter que ser mais tradicionais agora Foto: R7
Sem o serviço de mensagens, como é que vai ficar a diversão das conversas? Foto: R7
Pontos moeda