Entretenimento e Cultura

Bloco “Porca da Quarta” mais uma vez fica de fora do carnaval da Barra do Jucu

Em 2015, o bloco foi cancelado devido a falta de segurança, já que em 2014, houve confusão e confronto de foliões com a polícia. A festa acontecia na Barra do Jucu, em Vila Velha

Bloco reunia milhares em VV Foto: Arquivo/Folha Vitória

Um dos blocos de carnaval mais tradicionais de Vila Velha não vai para as ruas pelo segundo ano consecutivo. Representantes da organização do bloco Porca da Quarta confirmaram que não haverá desfile em 2016. O bloco tinha mais de 25 anos de história.

Em 2015, o bloco foi cancelado devido a falta de segurança, já que em 2014, houve confusão e confronto de foliões com a polícia. A festa acontecia na Barra do Jucu, um dos pontos mais populares de Vila Velha.

A "Porca da Quarta" trazia o desfile de uma leitoa com os filhotes em carro alegórico pelas ruas de pedra na manhã da quarta-feira de Cinzas. Após seguirem o carro com a porca, os foliões podiam desfrutar de um churrasco suíno servido pelos organizadores do evento.

"Porca da Quarta": multidão Foto: Arquivo/Folha Vitória

Um dos idealizadores do evento, Evandro Bregas, em entrevista para o jornal online Folha Vitória, em 2015, havia dito que o bloco viria "repaginado" em 2016. Fato que não se confirmou.

Mesmo sem o "Porca da Quarta", outros blocos de carnaval estão confirmados em Vila Velha. A programação começa já neste sábado (30) com o Chamichuga, no bairro Vista da Penha, e segue com o 14 Bis, em Santos Dumont.

A previsão é a de que, só neste final de semana, milhares de foliões devem se reunir nos bairros por onde acontecerão as festividades. Em seguida, durante a semana do feriado do Carnaval, outros bairros se organizam para os desfiles de seus blocos.

Chamichuga: circula no sábado (30), no bairro Vista da Penha. Concentração na rua Aguiar Lemos, às 16 horas, seguindo pela rua José Mauro Vasconcelos, rua Getúlio Vargas, rua Mercúrio, rua Trancredo Neves, encerrando na Rua Aguiar Lemos, às 21 horas.

14 Bis: Circula no sábado (30), em Santos Dumont. Concentração na Rua Gil Bernardes da Silveiram, às 18 horas, seguindo pela rua Dr. Jairo Mattos Pereira, rua Kleber José Andrade, finalizando na rua Gil Bernardes da Silveira, às 22 horas.

Carnacolô: Circula no domingo (31), em Jardim Colorado. O bloco permanece concentrado em frente à quadra de esportes do bairro, circulando pelas ruas Flocos, Jasmim e Rosa, a partir das 11 horas.

Du Kanário: Circula no domingo (31), em Soteco, das 13 às 17 horas. A concentração será em frente à Padaria TA & TA e Bar do Anacleto, na Av. Ministro Salgado Filho. O Bloco seguirá pela Rua Guarajas, cruzando as Ruas Almirante Tamandaré, entrando a esquerda na Rua Monteiro Lobato sentido Movimento Comunitário de Soteco. Após, entrará a esquerda, na Rua Vital Brasil, chegando a seu destino final, na Av. Ministro Salgado Filho, em frente à Cabana do Marcos.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

Pontos moeda