Entretenimento e Cultura

Carnaval: foliões contarão com wifi livre do Vitória Online no Sambão do Povo

Para permitir o acesso, 14 antenas serão instaladas ao longo da passarela do samba, o que vai garantir até 12 mil conexões. O sistema permite que os foliões transmitam informações

Foliões poderão fazer publicações a partir da rede wi-fi livre da Prefeitura Foto: Divulgação/Prefeitura

Os foliões que forem acompanhar os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2016, no Sambão do Povo, vão poder fazer postagens e navegar na internet usando o wifi livre do Vitória Online.

Para permitir o acesso, 14 antenas serão instaladas ao longo da passarela do samba, o que vai garantir até 12 mil conexões simultâneas. O sistema permite que os foliões transmitam informações, fotos e vídeos em tempo real a partir de smartphones ou tablets.

Assim, a Prefeitura promove a integração do Carnaval capixaba e a divulgação, por meio das mídias sociais, da cultura e do turismo da capital e também de todo o Espírito Santo.

Notícias

Além do wifi, os foliões também poderão acompanhar as notícias do Carnaval por meio do aplicativo Vitória Online. Basta fazer o download gratuitamente diretamente da loja de aplicativos do sistema iOS e Android.

Desfiles

O Carnaval de Vitória é o primeiro do país e é realizado uma semana antes do oficial: na sexta-feira (29), com os desfiles das escolas do Grupo A, e no sábado (30), com as apresentações das agremiações do Grupo Especial.

Pela ordem, desfilam pelo Grupo A, a partir das 21 horas, Chegou o Que Faltava, Imperatriz do Forte, Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí, Tradição Serrana, Novo Império e Rosas de Outro.

Já pelo Grupo Especial, vão desfilar, a partir das 22 horas, Unidos de Barreiros, Unidos de Jucutuquara, Pega no Samba, Mocidade Unida da Glória (MUG), Unidos da Piedade e Independentes de Boa Vista.

Pontos moeda