Entretenimento e Cultura

Em Marataízes, jovens católicos se preparam para colocar o bloco Bote Fé na rua

Quem puxa o bloco do trio é o pároco da igreja, Padre Fábio Eduardo, e os cantores da Paróquia Santíssima Trindade. As músicas são religiosas, mas cantadas em ritmo de axé-music

O bloco desfila na terça de Carnaval, a partir das 19 horas, na Praia Central de Marataízes Foto: Divulgação

Pela quarta vez consecutiva, a Paróquia Santíssima Trindade de Marataízes, no sul do Estado, se prepara para colocar o bloco Bote Fé na rua. Ou melhor, nas praias! Com direito a trio elétrico, o bloco vai encerrar as atividades do programa Evangeliza Verão, na terça-feira de Carnaval, desfilando pela orla da Praia Central do balneário.

Quem puxa o bloco em cima do trio é o próprio pároco da igreja, Padre Fábio Eduardo, e os cantores da Paróquia Santíssima Trindade. As músicas são religiosas, mas cantadas em ritmo de axé-music. Para ter um complemento especial, haverá um momento especial para as crianças.

“O Bote Fé vai possibilitar para todas as pessoas uma diversão diferente, sadia e marcada pela fé. Mostrando por meio da música católica, em ritmo de Axé, que a alegria verdadeira brota de uma experiência de amor com Deus e com as pessoas”, destaca o pároco.

Neste ano, inspirado no Ano da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, o Bote Fé traz o tema "Missionários da Misericórdia". Padre Fábio explica que é uma prova para os cristãos que o Carnaval pode ser um momento de encontro com o Deus Misericordioso que ama e acolhe a todos, indistintamente.

A saída do bloco está marcada para as 19 horas de terça-feira (09). No entanto a concentração será a partir das 18 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no centro do balneário. Os abadás custam R$ 16 e podem ser comprados na secretaria da Paróquia ou pelo telefone (28) 3532-1877.

Pontos moeda