Entretenimento e Cultura

Filho de David Bowie compartilha uma emocionante carta de agradecimento feita para o pai

Redação Folha Vitória

Quando o cantor David Bowie faleceu aos 69 anos de idade, no domingo, dia 10, vítima de um câncer contra o qual lutava há 18 meses, seu filho Duncan Jones publicou que ficaria offline por um tempo. Entretanto, ele retornou no último domingo, dia 17, às redes para compartilhar uma carta de agradecimento (que foi escrita por um médico) a Bowie. Duncan utilizou o Twitter de uma organização chamada Marie Curie para passar a mensagem.

Na carta, o médico Mark Taubert faz revelações emocionantes sobre Bowie e fala sobre como o cantor o ajudou em muitas situações, inclusive em momentos delicados de sua profissão.

No começo daquela semana eu tive uma discussão com uma paciente no hospital, que estava encarando o fim de sua vida. Nós discutimos sobre sua morte e sua música, e isso nos levou a falar sobre vários assuntos com peso, que nem sempre é fácil de discutir com alguém que enfrenta sua própria morte. Na verdade, sua história virou um meio para que nós nos comunicássemos abertamente sobre morte, algo que muitos médicos e enfermeiros lutam para ao menos introduzir o tema com o paciente, Taubert contou num pedaço da carta.

Ele também escreveu que a discussão sobre a vida de Bowie fez a paciente visualizar os pensamentos que ela teve de seus próprios momentos em que teve experiências com a morte.

Você deu a ela um meio de expressar seu desejo mais pessoal para mim, que sou um total estranho.

Mark também dissertou inúmeros obrigados por várias ações de David Bowie durante sua vida, e agradeceu inclusive ao Blackstar, o último álbum do cantor, lançado poucos dias antes de sua morte.

Muito obrigado por Lazarus e Blackstar. Eu sou um médico e o que você fez no tempo em que a morte girava em torno de você teve um efeito muito profundo em mim e em muitas outras pessoas com quem eu trabalho. Seu álbum está repleto de referências e alusões, sugestões. Como sempre, você não facilita a interpretação de tudo, mas talvez esse não seja o ponto.

 

Pontos moeda