Entretenimento e Cultura

Fim de semana agitado no litoral sul do Estado. Veja a programação!

A garota mais bonita de Marataízes será eleita neste sábado! E tem, ainda, show nacional católico, muito axé music, forró e samba. O litoral Sul fica animado neste fim de semana

A banda católica ‘Ministério Adoração e Vida’ se apresenta neste fim de semana, em Piúma. Foto: Divulgação

Transformar o palco em altar é a missão da banda católica ‘Ministério Adoração e Vida’ neste fim de semana, em Piúma. O show está marcado para as 20h do domingo (31) no palco principal da Praia Central. Além das músicas que tocam os corações e evangelizam a todos, a apresentação do Ministério Adoração e Vida é recheada de oração e testemunho.

“Sabemos que muitos não lêem a Palavra de Deus e vivem na infelicidade do desamor, dos vícios, da depressão. Nós, porém, cremos que o Evangelho pode ser lido por eles através do testemunho de vida daqueles que creem”, diz o músico Walmir Alencar, fundador do ministério.

E a programação em Piúma agrada a todos os gostos. Neste sábado (30), a Praia do Portinho recebe o grupo PagoSamba a partir das 12h para muito samba e pagode. Às 16h, tem muito axé music e arrocha no trio elétrico da Avenida Beira Mar, com a banda KS10. A partir das 20h é a vez do cantor Wemerson Araújo atrair a multidão para perto de seu palco, próximo ao quiosque nº 2, na Praia Central. E às 22h, neste mesmo local, quem anima o público é a banda MC6. Toda a programação é gratuita.

Na Lagoa do Siri acontece a 22ª Festa do Hawaii, a partir das 22h deste sábado (30). Foto: Exinho.

Marataízes é ótima opção

A garota mais linda do verão 2016 de Marataízes levará o título de ‘Garota Maratimba’ na noite deste sábado (30). A eleição acontece a partir das 20h, na Praia Central. A banda Flash Martins se apresenta logo depois do resultado do concurso, por volta das 21h30.

Enquanto isso, na tenda cultural, também na Praia Central, acontece show das 19h às 21h, com a banda Dibutuka. No domingo (31), das 18h às 20h, tem sessão de cinema infantil com o filme ‘Os Smurfs 2’, na tenda cultural. Após o filme, Marcelo Moraes se apresenta com muita MPB. As atrações não são cobradas.

A cena cultural musical de Marataízes está resgatando os velhos tempos áureos da cidade, onde sempre se via e ouvia música de qualidade, capitaneado pelo bom e velho rock'n roll. Agora é a vez do Street Rebels Rock Bar que neste sábado (30) apresenta a banda Soul Nice, com entrada franca.

Já na Praia da Colônia, o Geredy’s Bar comemora os 15 anos do Rock da Tarde, recebendo o cantor Baíco e convidados, a partir das 15h deste sábado (30), com entrada aberta ao público.

Finalmente na Lagoa do Siri, acontece a 22ª Festa do Hawaii, a partir das 22h deste sábado (30) com shows das bandas Auge e Prestígio.

A banda KS10 anima a Praia de Itaoca, em Itapemirim, às 14h do domingo (31). Foto: Divulgação

Cavalgada, samba, forró e axé em Itapemirim

Itapemirim realiza neste sábado (30) sua 1ª Cavalgada Noturna sob a organização do Clube do Cavalo local. A proposta é levar os amantes das cavalgadas a curtir um belo passeio, que sairá a partir das 18h do Parque de Exposição Dr. Ayrton de Moreno. A chegada dos cavaleiros será brindada com dois ícones do forró na região: Fabrício e Barrozinho.

Tem show com a banda Samba e Agito na Praia da Gamboa a partir das 11h deste sábado (30), e depois com David Babim. O cantor Elton Dias faz show na Praia de Itaoca a partir das 16h. Já na Praia de Itaipava, a banda Chem-en-em anima o público a partir das 22h, seguida da banda Garotos Tradição.

No domingo, o samba começa às 11h na Praia da Gamboa, com show do grupo Sensasamba. Léo Duarte canta logo depois. A banda KS10 anima a Praia de Itaoca às 14h. Na Praia de Itaipava tem show com Fabrycio Venturini às 20h e à 22h com a dupla Rony e Rice.

Presidente Kennedy aposta no axé-music

O cantor  Lauriano se apresenta na feira livre da Praia de Marobá a partir das 11h deste sábado (30). Mais tarde, às 22h, a banda Gang Brasil se apresenta na praia. Já na Praia das Neves, a partir das 14h, tem show com a banda Axé Bahia e, às 17h, com o Musical Prateados.

No domingo (31) a Praia das Neves fica mais animada a partir das 11h, pela banda Tomaê. Às 14h é a vez de Fabrycio Venturini animar o público.

Pontos moeda