Entretenimento e Cultura

Pega no Samba comemora centenário de Augusto Ruschi na avenida e emociona público

De origem do município de Santa Teresa, o ambientalista Augusto Ruschi virou enredo da agremiação do Bairro Consolação, na Capital. A escola abusou da criatividade nas fantasias

Com o enredo “Augusto Ruschi”, a escola Pega no Samba entrou na passarela da avenida para comemorar o centenário de um dos ambientalistas mais conhecidos e respeitados do país. A agremiação foi a terceira a desfilar na madrugada deste domingo (30).

Confira a galeria de fotos do desfile!

A escola abusou da criatividade em suas fantasias e emocionou o público presente nas arquibancadas Foto: Deivid Dantas

De origem do município de Santa Teresa, o ambientalista Augusto Ruschi virou enredo da agremiação do Bairro Consolação, na Capital. A escola abusou da criatividade em suas fantasias e emocionou o público presente nas arquibancadas e nos camarotes.

Além da criatividade, a comunidade também caprichou na composição das fantasias. Foram quatro carros alegóricos, e em um deles o filho do homenageado, André Ruschi.

A agremiação deixou a avenida como uma das favoritas Foto: Deivid Dantas

Veja como foram os desfiles da Barreiros e Unidos de Jucutuquara

Um das alegorias impressionou também por trazer a escultura de um beija-flor em movimento, um dos principais símbolos que faz parte da história do homenageado. Outro destaque foi a bateria. Com sua paradinha, o público foi ao delírio e aplaudiu toda a apresentação da escola.

O desfile foi encerrado com a participação da velha-guarda e com o último carro. A agremiação deixou a avenida como uma das favoritas ao título. 

Pontos moeda