Entretenimento e Cultura

Sertanejo Cristiano Araújo completaria 30 anos neste domingo

Com músicas bem executadas nas rádios, participações nos principais programas de TV e shows com cachês em torno dos R$ 200 mill, ele aos poucos se tornava um dos nomes mais conhecidos

 Cristiano Araújo completaria 30 anos neste domingo Foto: Divulgação

No dia 24 de janeiro de 2016, Cristiano Araújo completaria 30 anos. Mas um acidente fatal na BR-153 na madrugada do dia 24 de junho de 2015 colocou fim a uma trajetória de sucesso. O caso colocou também ponto final ao romance do músico com Allana Moraes, que também morreu com o impacto do capotamento do automóvel.

Cristiano estava no auge. Com músicas bem executadas nas rádios, participações nos principais programas de TV e shows com cachês em torno dos R$ 200 mil, ele aos poucos se tornava um dos nomes mais conhecidos e admirados da música sertaneja. Na curta carreira que teve no mercado profissional, o músico lançou quatro discos e três DVDs.

Mas o envolvimento com a música começou ainda na infância, quando ele dividia os palcos amadores com o irmão Felipe. O pai de Cristiano, João Reis, sempre incentivou o filho na carreira artística. Dono de um lava-rápido em Goiânia, ele tratou de entrar em contato com os principais músicos sertanejos dos anos 90 na intenção de promover a carreira de Cristiano.

Bem antes de se tornar um ídolo em nível nacional, o músico gravou discos e fez algumas participações na TV. Todo esse material é raro. Poucos tiveram acesso, mesmo após a morte do músico. Aos 17 anos, ele resolveu montar duplas e continuou assim até os 23, quando voltou a cantar solo e começou a ver a carreira deslanchar. Efeitos Tour 2011 foi o primeiro registro dessa nova fase. Lançado em 2011, traz a faixa Efeitos, o primeiro sucesso do músico, que ainda conta com a participação de Jorge, da dupla com Mateus .

Cristiano fez uma parceria com Gusttavo Lima em É Fato. O projeto de 22 músicas é repleto de encontros históricos, como um dueto com o pai em Você Ainda Vai Voltar/Saudade Bandida, Humberto e Ronaldo (Simples Assim), Lucas e Diogo (Cuida de Mim Todo Dia), Israel e Rodolffo (Chorar Por Amor) e Zé Ricardo e Thiago (Copo de Vinho).

No ano seguinte, ele lançou o projeto Ao Vivo Em Goiânia. Gravado no Atlanta Music Hall, também traz algumas parcerias com grandes nomes do sertanejo.

Bruno e Marrone, por exemplo, aparecem em Bara Berê. Além deles, Hugo Henrique (Delírios de Amar), Fernando e Sorocaba (Assim Você Mata o Papai), Israel e Rodolffo (Na Minha Mente) e Zé Ricardo e Thiacgo com Cuibanno Lima (Deste Lado ou do Outro) aparecem no projeto.

Continua foi o terceiro disco de Cristiano e o primeiro e único em estúdio da história do sertanejo. Com 20 músicas, traz dois grandes sucessos dos cantor: as músicas Maus Bocados e Caso Indefinido. Dessa vez, o músico brilha sozinho.

O DVD In The Cities, gravado em Cuiabá no ano de 2014, foi um divisor de águas na carreira de Cristiano. Com esse projeto, ele se tornou mais conhecido pelo país, presenciou elevação no valor do cachê e ainda emplacou as músicas Hoje Eu Tô Terrível, Maus Bocados, Cê Que Sabe, É Com Ela Que Eu Estou e Caso Indefinido.

O projeto, infelizmente, é o último lançamento de Cristiano Araújo, que ainda pode ter mais um disco lançado com sobras de estúdio e músicas inéditas em 2016.

Além da mudança de estilo e destaque no sertanejo, com a exposição, Cristiano passou a a mudar fisicamente. O cantor, que quando apareceu na mídia ainda era gordinho, começou a malhar e ficou com o corpo bem definido nos últimos anos. Além das diversas parcerias musicais, o músico marcou a curta trajetória com participações em diversos programas de TV. Na Record, ele passou por quase todos as atrações de auditório da casa.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda