Entretenimento e Cultura

Sertanejo e roda de samba animam o fim de semana do litoral Sul do Espírito Santo

Itapemirim, Marataízes, Piúma, Anchieta e Presidente Kennedy: do sertanejo ao samba, passando pelo reggae e rock, a programação do litoral Sul do Estado está animada

O evento é aberto e está marcado para começar às 23h, na Praia de Itaipava. Foto: Divulgação

Itapemirim abre espaço para mais um super show nesta sexta-feira (8). A atração desta vez é a dupla Marcos e Belutti, que leva para o palco seus grandes sucessos. O evento é aberto e está marcado para começar às 23h, na Praia de Itaipava.

O público que for ao show vai poder conferir de perto as músicas da dupla e as novas canções de seu terceiro CD e DVD, gravado com a participação de Fernando e Sorocaba e do cantor Marciano. O repertório traz alguns sucessos já conhecidos do público, como “I Love you”, “Cores”, “Irracional” e “Os Corações Não são Iguais”, canção conhecida do Roupa Nova e uma homenagem de Marcos e Belutti ao grupo. Entre as músicas inéditas os destaques são “Fica Comigo” e “Aceito Sua Decisão”.

O ‘Festival Roda de Samba’ começa às 20h da sexta (8), em Marataízes, e traz Projeto Feijoada. Foto: Divulgação

Sexta de samba, sertanejo e MPB

Marataízes abre sua temporada de samba com um grande festival do ritmo a partir dessa sexta (8), na Praia Central. O ‘Festival Roda de Samba’ começa às 20h, com show da Banda 522 e, depois, para sacudir as areias da praia com muito samba quem se apresenta é a banda Projeto Feijoada.

Na Tenda Cultural de Marataízes, das 17h às 20h, tem recreação infantil e shows com Adailton e Lúcia. Por lá, tem ainda a famosa ‘sextaneja’ do Marambaia Acustic Bar, que fica na Praia do Xodó, a partir das 21h. A cantora Renata Arcobeli se apresenta na Petiscaria Arabela, na Praia da Cidade Nova, a partir das 21h, com muita MPB.

Em Presidente Kennedy, a Praia de Marobá apresenta show a partir das 22h, com Samuel e Banda. Já na Praia das Neves, a partir das 19h, quem se apresenta é o cantor Ruan Marques.

Dennise Pontes se apresenta no Festival Roda de Samba de Marataízes. Foto: Divulgação

Sábado de mais samba e rock

Presidente Kennedy aposta no axé-music e na música sertaneja e apresenta neste sábado (9) show com o cantor Wellington Brazil, a partir das 11h, na Praia de Marobá, seguido de outro show, com a banda Garota Bronzeada. Na Praia das Neves tem show a partir das 19h com a banda Beijo com Mel.

Em Marataízes, segue o Festival Samba de Roda com show da sambista Dennise Pontes, a partir das 20h. Logo depois, às 22h, é a vez do sambista Emerson Xumbrega, intérprete da Escola de Samba da Boa Vista, se apresentar.

Das 17 às 20h, na Tenda Cultural de Marataízes, tem recreação infantil e show com a banda The Celtas Ride Again.

A banda Via-Jah promete muito reggae para Iriri, neste domingo (10). Foto: Divulgação

Festival de reggae no domingo

O domingo (10), na Praia de Iriri, em Anchieta, vai ficar pra lá de animado com o Mega Festival de Reggae que acontece a partir das 16h20, no Recanto da Lagoa. Quem assina os shows são as bandas: Via-Jah, Hypnotzion, Inaiê, Storn Rap, Radiola Capixaba e B Melão.

A partir das 12h, em Piúma, o grupo PagoSamba assina o show da Praia do Portinho. Por lá, só que a partir das 16h, tem show da Banda Tomaê, em trio elétrico na Avenida Beira Mar, na Praia Central. Na Tenda Cultural, às 16h30, tem apresentação de teatro; às 20h, show com o cantor Luke Michael; às 21h, com o cantor Adailton Tiago Lopes. Finalmente às 22h, quem sobe ao palco é o cantor Marcos Aço Doce que promete um super show.

Marataízes apresenta a Banda Talentos, a partir das 10h, na Lagoa do Siri. E, na Tenda Cultural, na Praia Central, das 19h às 21h, tem cinema infantil, seguido de um animado show das 21h às 23h, da cantora Nana Acústico.

Na Praia de Marobá, em Presidente Kennedy, tem samba e pagode a partir das 16h, com o grupo Koisa Nossa. Na Praia das Neves, a partir das 14h, o show é com a banda Gang Brasil.

Pontos moeda