Entretenimento e Cultura

Tradição Serrana bate tambor e pede proteção a São Benedito no Sambão do Povo

Além do tradicional ritmo do Espírito Santo, a Tradição encheu de fé a passarela do samba pedindo proteção a São Benedito sem esquecer dos costumes africanos enraizados

Com muito batuque e animação a escola de samba Tradição Serrana animou o público na madrugada deste sábado durante seu desfile no Sambão do Povo, em Vitória. A agremiação de Feu Rosa, na Serra, apostou no Congo para subir para a elite do Carnaval de Vitória.

Confira a galeria de fotos do desfile!

Ao todo foram três carros alegóricos que desfilaram na escola, no Sambão do Povo Foto: Deivid Dantas/Folha Vitória

Além do tradicional ritmo do Espírito Santo, a Tradição encheu de fé a passarela do samba pedindo proteção a São Benedito sem esquecer dos costumes africanos enraizados no município da Serra.

Ao todo foram três carros alegóricos. Um deles simbolizou a travessia dos africanos em um barco que “naufragou” com o congo e a ginga que chegou em terras serranas.

Veja como foram os desfiles da Imperatriz do Forte, Chegou o que Faltava, Independentes de São Torquato, Chega Mais e Andaraí

A escola contou com "gringas" asiáticas Foto: Deivid Dantas

Sem fugir do enredo, a maioria das fantasias da Tradição era representando o congo e a batida foi acompanhada pelos ritmistas da bateria da escola. O público aplaudiu cada paradinha dos componentes.

A escola serrana encerrou o desfile trazendo muito tambor e casaca para as fantasias das últimas alas. O santo Padroeiro São Benedito também foi lembrado com imagens no final da apresentação dos integrantes da escola.

Pontos moeda